‘Shang-Chi’: Simu Liu rebate críticas sobre ser ‘feio demais’ para viver o protagonista

‘Shang-Chi’: Simu Liu rebate críticas sobre ser ‘feio demais’ para viver o protagonista



Em um vídeo publicado pelo canal do YouTube, Asian Boss, chineses dizem que o ator Simu Liu é ‘feio demais’ para ser o protagonista de ‘Shang-Chi‘, próxima adaptação da Marvel Studios.

Segundo o The Wrap, em reposta às críticas, Liu postou uma mensagem em um grupo do Facebook, dizendo:

“Muitos professores achavam que eu nunca chegaria a lugar nenhum. Muitos produtores, diretores, roteiristas e atores questionaram minha capacidade de atuação, e eu fui rejeitado por algumas vezes e etc. A razão pela qual eu ainda estou de pé é porque eu sou focado, tenho grande convicção em minhas habilidades e me recuso a deixar as opiniões dos outros me definirem.”

O astro de ‘Kim’s Convenience‘ continuou, explicando que opiniões alheias não afetam sua maneira de trabalhar.

“Para mim, nunca foi uma questão de tentar censurar [opiniões], é um esforço inválido. Pelo contrário, trata-se de aprender a lidar com críticas e estar bem com isso. Eu continuo fazendo o meu trabalho, e continuo feliz por essa incrível oportunidade.”

Além de Liu, ‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estrela Tony Leung e Awkwafina.

Aproveite para assistir:


A estreia acontece em 21 de fevereiro de 2021.

Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha. Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.



COMENTÁRIOS