Mais de três décadas após o lançamento de ‘Instinto Selvagem‘ (1992), Sharon Stone voltou a comentar os bastidores do filme que a transformou em estrela global — e dessa vez, com detalhes inéditos sobre sua relação com Michael Douglas.
Em entrevista recente ao Business Insider, a atriz revelou que um desentendimento acalorado com Douglas, durante o Festival de Cannes, fez com que ele recusasse fazer testes de cena com ela antes das filmagens.
“Michael Douglas não queria mostrar a bunda dele na tela ao lado de uma desconhecida”, afirmou Stone. “E eu entendi isso. Ele nem sequer quis fazer um teste comigo. Mas também havia outro motivo: nós havíamos brigado antes”.
A discussão, segundo Stone, aconteceu publicamente em Cannes, quando Douglas fez um comentário sobre alguém e seus filhos. “Eu conhecia muito bem essa pessoa sobre quem ele falava. Então eu disse algo, e ele respondeu: ‘O que diabos você sabe?’. Aquilo claramente o tocou em algum ponto sensível”. A atriz conta que não se intimidou com a explosão do astro: “Empurrei minha cadeira para trás e disse: ‘Vamos resolver isso lá fora'”.
Do lado de fora, Stone explicou sua ligação com a família em questão. Apesar da tensão inicial, os dois encerraram o episódio de forma civilizada. Mas, ao chegarem às negociações para ‘Instinto Selvagem‘, a atriz acredita que Douglas ainda preferia outra atriz como parceira de cena.
Curiosamente, foi essa mesma tensão que ajudou a construir a química explosiva entre os personagens de Catherine Tramell e o detetive Nick Curran.
“Funcionou muito bem, porque eu não ficava abalada se ele gritava comigo. Isso era interessante para os personagens, já que Michael tem um temperamento forte, e eu não me importava. Essa dinâmica funcionou perfeitamente. No fim das contas, nos tornamos grandes amigos. Admiro ele imensamente”, explicou Stone.
O filme, dirigido por Paul Verhoeven, se tornou um marco do cinema erótico dos anos 90, mas também foi palco de controvérsias. Em sua autobiografia de 2021, ‘The Beauty of Living Twice‘, Stone revelou que foi enganada em relação à famosa cena do interrogatório, onde aparece sem roupas íntimas. A atriz contou que só descobriu que sua genitália era visível ao assistir ao corte final do filme ao lado de agentes e advogados.
“Foi assim que vi pela primeira vez a cena da minha vagina, muito tempo depois de me dizerem: ‘Não dá para ver nada — só preciso que você tire a calcinha porque o branco está refletindo a luz’”, relatou. “Mas ali estava eu, meus órgãos na tela. E eu precisava tomar decisões.”
Após a exibição, Stone teria ido até a cabine de projeção e esbofeteado Verhoeven.
Mesmo com as controvérsias, ‘Instinto Selvagem‘ consolidou Sharon Stone como um ícone de Hollywood. A atriz reprisou o papel em ‘Instinto Selvagem 2‘, de 2006, que foi um fracasso de crítica.
Agora, com os direitos da franquia adquiridos pela Amazon MGM Studios e Scott Stuber, e o roteirista original Joe Eszterhas envolvido, um reboot está em desenvolvimento. Ainda não há confirmação sobre a participação de Stone.
