O diretor Shawn Levy explicou porque decidiu abandonar a adaptação do game ‘Uncharted‘ para realizar ‘Free Guy: Assumindo o Controle’, um filme que também tem games como temática.
“Eu estou muito ansioso para ver Uncharted, mas as coisas não estavam funcionando para mim. O elenco não estava dando certo. Tom Holland já estava no elenco, mas não conseguíamos encontrar o nosso Sully. Não parecia um filme real.”, ele disse.
Levy revelou que o diretor Ruben Fleischer (‘Zumbilândia’) decidiu usar o roteiro que ele passou mais de um ano trabalhando, e então o estúdio decidiu contratar Mark Wahlberg para viver o Sully.
O diretor revelou que preferiu fazer ‘Free Guy: Assumindo o Controle’ por ter maior liberdade criativa no projeto.
“Fazer um filme que se passa no mundo de um game é muito mais libertador do que adaptar um game específico. Meu único compromisso foi com o mundo que eu mesmo criei. Eu inventei um game novo”, concluiu.
Lembrando que o longa estreia em 13 de agosto nos cinemas nacionais.
Confira o trailer:
,
Escrito por Matt Lieberman (‘Crônicas de Natal‘) e Zak Penn (‘O Incrível Hulk’, Jogador Nº 1‘), o longa é dirigido por Shawn Levy (‘Uma Noite no Museu‘).
Na trama, um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.
Joe Keery, Jodie Comer e Taika Waititi também estrelam a produção.