O diretor Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em sucessos como ‘Stranger Things’, ‘Free Guy‘ e ‘Deadpool e Wolverine‘, será responsável por dirigir um novo filme da amada franquia ‘Star Wars‘.
E, durante uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused, o cineasta confirmou que já tem um elenco em mente para o projeto ao ser questionado sobre isso.
Sem dar detalhes, ele disse:
“Uau! Você sabe fazer as perguntas certas. Se já tenho um elenco em mente? Bem, mais ou menos, sim. Por favor, não siga em frente com essa pergunta.”
O diretor então deixou claro que quer focar em novas histórias ambientadas na galáxia muito, muito distante.
Quando questionado sobre o que ‘Star Wars’ significa para ele, Levy disse:
“A experiência de criar essa história me forçou a pensar sobre essa questão. Há apenas um número limitado de vezes que os filmes de ‘Star Wars’ podem revisitar a mesma seção da linha do tempo. Porque eu não quero fazer um filme de ‘Star Wars’ que seja redundante para os outros, nem estou interessado em fazer um que tenha que servir a outro filme.”
Ele continuou:
“Eu realmente quero criar algo que pareça orgânico para mim em tom e personagens. Há certamente a Força, e uma conexão com algo maior do que nós mesmos, e a maneira como isso pode nos tornar poderosos. Esses temas, combinados com impacto visual e realização de desejos – isso é ‘Star Wars‘ para mim.”
Lembrando que a Disney contratou o roteirista Jonathan Tropper (‘Banshee’) para escrever a trama.
Para quem não sabe, Tropper e Levy já colaboraram na dramédia familiar ‘Sete Dias sem Fim’ e em ‘O Projeto Adam‘, filme de viagem no tempo estrelado por Ryan Reynolds para a Netflix.
Além disso, ele é responsável pela franquia de séries ‘Banshee‘ e a recente ‘Warrior‘.
Em uma entrevista ao site da Variety, Levy compartilhou detalhes sobre sua participação no projeto e os desafios que enfrentou até agora.
Quando questionado sobre como recebeu a notícia de que dirigiria um filme de ‘Star Wars’, Levy revelou:
“Quando [a presidente da Lucasfilm] Kathleen Kennedy me trouxe para fazer um filme de Star Wars, seu mandato central foi: ‘Eu quero um filme de Shawn Levy. Quero uma história e um tom que reflita você e seu gosto e o que você traz para seus filmes, mas dentro de Star Wars.’ Me senti extremamente empolgado.”
Apesar do entusiasmo, Levy compartilhou que o processo de desenvolvimento foi interrompido devido à greve do Sindicato dos Roteiristas.
No entanto, ele permanece otimista e confiante em sua visão criativa para o filme. Ele acrescentou: “Estamos no início, infelizmente, porque o processo de desenvolvimento foi abruptamente pausado, mas me sinto muito empolgado para confiar em meus instintos no desenvolvimento desta história.”
Agora que Tropper foi anexado ao projeto, mais novidades devem surgir em breve.