David F. Sandberg, diretor de ‘Shazam! Fúria dos Deuses‘, revelou à Empire que a inspiração para o segundo filme da franquia veio mais da mitologia grega, mais que as HQ’s.
Sandberg explicou que existiam ideias que ele ainda queria explorar. Apesar do ponto de partida ter sido as HQs, os novos personagens do filme, incluindo as “grandes vilãs”, surgiram de um processo criativo maior.
“Nós chegamos nisso porque os poderes de Shazam vêm de deuses gregos. Então o que aconteceria se esses poderes tivessem sido roubados dos deuses e agora eles querem vingança?[…] Foi muito legal mergulhar na mitologia, ao invés de histórias em quadrinhos”, disse o cineasta.
Sandberg também contou que veremos um dragão “de madeira e com a capacidade de emanar um efeito de medo” no longa. O que sabemos da história até agora é que Billy Batson e sua equipe enfrentarão Héspera e Kalypso.
A sequência chega aos cinemas nacionais dia 16 de Março de 2023, uma semana depois de ‘Pânico 6‘ e uma semana antes de ‘John Wick 4‘.
Confira o cartaz:
Nos EUA, o filme foi adiado de de dezembro deste ano para 17 de março de 2023.
David F. Sandberg retorna à cadeira de direção.
Além do retorno de Levi no papel principal e a introdução de Mirren, Liu e Zegler, o elenco conta com Adam Brody, Asher Angel e Jack Dylan Grazer.
Henry Gayden volta como roteirista, enquanto David F. Sandberg assume novamente a cadeira de direção. Peter Safran entra como produtor.
O filme original foi aclamado pelos críticos (alcançando 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes), além de ter faturado mais de 365 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.