quinta-feira, março 28, 2024

Shelley Duvall, de ‘O Iluminado’, ficou traumatizada com métodos do Kubrick: “Eu chorava todos os dias”

Shelley Duvall, atriz de de 71 anos, que ficou conhecida por estrelar junto a Jack Nicholson o clássico ‘O Iluminado‘ (1980), diz ter ficado traumatizada com as filmagens do longa dirigido por Stanley Kubrick. De acordo com informações passadas, ela precisava chorar todos os dias e o diretor repetia as gravações exaustivamente.

“O Kubrick não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes correndo, chorando e carregando um garotinho era muito pesado para mim. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. Era bem difícil!”, relembrou Shelley Duvall em rara entrevista concedida ao site The Hollywood Reporter.

Duvall está aposentada desde 2002, quando deixou Los Angeles e foi morar em um sítio no interior do Texas; ela vive reclusa dos holofotes e do público devido ao seu atual estado de saúde mental.

Em ‘O Iluminado‘, a atriz interpretou Wendy Torrance, esposa do escritor Jack Torrance, icônico personagem vivido por Jack Nicholson. Ambos protagonizaram uma das cenas mais clássicas do cinema em que Jack abre uma fenda em uma porta com um machado e, com feição de psicopata, enfia a cabeça no buraco chamando por ela.

Segundo Shelley, a preparação para entrar na personagem era sofrida, pois precisava estar triste e chorar todos os dias. Ela simplesmente ligava o seu walkman com músicas tristes e se concentrava em memórias traumáticas para, desse modo, conseguir encarnar Wendy Torrance.

“Eu pensava em algo muito triste da minha vida ou na saudade que sentia de familiares e de amigos. Depois de um tempo, o seu corpo se rebela. Ele lhe diz: ‘Pare de fazer isso comigo, não quero chorar todos os dias’. E, às vezes, apenas esse pensamento já me fazia chorar”, complementou emocionada. Ou seja, a pressão era imensa!

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS