InícioDestaqueShonda Rhimes critica Disney e Paramount por autocensura

Shonda Rhimes critica Disney e Paramount por autocensura


A showrunner de sucesso Shonda Rhimes falou recentemente sobre a atual situação política nos EUA, criticando os grandes estúdios por se autocensurarem diante do segundo mandato de Donald Trump.

Segundo o Deadline, a criadora deBridgerton e ‘Grey’s Anatomy’ comentou sobre as recentes decisões da Paramount e da Disney em encerrar ações judiciais separadas com Trump.

“Definitivamente, é assim que muita gente sente, que existe uma autocensura acontecendo”, mas destacou que ainda mantém o poder de “fazer os programas que são importantes para mim”.



Rhimes, que apoiou diversos democratas, incluindo Kamala Harris, refletiu sobre sua saída do conselho do Kennedy Center em fevereiro, após Trump se nomear presidente do conselho. Ela enfatizou que a decisão não foi uma “retirada”.

“Continuei no conselho durante a nomeação dele, principalmente porque eu era a tesoureira do Kennedy Center, então era meu dever fazer todas as perguntas fiduciárias inteligentes durante a transição. Mas, depois que a transição aconteceu, eu literalmente era a única pessoa restante que era artista, que fazia parte do antigo regime do Kennedy Center… e, portanto, na minha mente, não era mais um conselho. Certamente não é o conselho com a mesma missão de quando entrei”, afirmou.

Rhimes também comentou sobre sua decisão de deixar o Twitter/X em 2022, afirmando que saiu simplesmente porque Elon Musk assumiu o controle da rede social:

“Eu saí e não presto mais atenção. Como as pessoas reagem e recebem o programa não é da minha conta”.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS