Com estreia prevista para janeiro de 2017, o showrunner da série de ‘Star Trek‘, Bryan Fuller (o mesmo de ‘Hannibal‘) conversou com o Collider e revelou duas novidades mega importantes com relação ao processo de desenvolvimento.
Primeira, o arco da 1° temporada está totalmente finalizado, e a equipe concluiu o roteiro dos seis primeiros episódios.
Segundo, serão 13 episódios, e não 22.
Essa segunda novidade é uma baita tranquilidade. Afinal, a grande maioria das séries americanas que ainda permanecem com 22 episódios são as que mais sofrem em qualidade, tanto de história, quanto de personagens.
“Este é o melhor momento para dar aos fãs de Star Trek uma nova série, comemorando os 50 anos do seriado original. Todos nós temos um grande respeito pela franquia e estamos animados em lançar este novo capítulo através da mente criativa e mãos hábeis de Alex Kurtzman, que conhece os fãs como ninguém”, afirmou o presidente do CBS Studios, David Stapf.
A nova temporada terá uma história inédita, e não terá ligação com os filmes e com o seriado antigo.
A produção fica à cargo de Alex Kurtzman, roteirista e produtor da nova trilogia ‘Star Trek’.
Não há mais detalhes sobre a atração. Desde 2006 ’Star Trek’ ensaia voltar à TV, mas nos anos que se passaram nenhuma das ideias teriam agradado à emissora.
Curiosamente, Simon Pegg, co-roteirista do novo filme da série, disse há pouco tempo que ‘Star Trek 3’ terá o espírito da série original – leia aqui.
Transmitida entre 1966 e 1969, ‘Star Trek’ teve três temporadas e 79 episódios produzidos, além de servir como base para várias séries derivadas.