quinta-feira, março 28, 2024

Os Defensores e o Justiceiro aparecem na 3ª temporada de ‘Demolidor’? [SPOILERS]

Com a recém estreia da nova temporada de ‘Demolidor‘ na Netflix, muitos fãs da Marvel se perguntaram onde estavam ‘Os Defensores‘ e ‘O Justiceiro‘ na história, uma vez que muitas pessoas acharem que Matt Murdock já está morto quando ele finalmente ressurge para brigar com Wilson Fisk.

Na ordem cronológica, a série acontece depois do que aconteceu em Os Defensores, que é quando o Demolidor conhece a Jessica Jones, o Luke Cage e o Punho de Ferro. Também acontece depois da história do ‘O Justiceiro‘, que é quando Frank Castle se compromete a livrar Nova York do crime descontrolado. Assim, onde está toda essa galera quando o Daredevil volta a brigar com o Kingpin?

*Alerta de spoiler da 3a temporada*

“Bom, há inúmeras razõe para eles não aparecerem na 3ª temporada”, começa Erik Olseon, showrunner da série. “Tem o fato de Matt se sentir responsável pelo fato de que a fuga de Fisk ser, em grande parte, sua culpa, por não ter cuidado do assunto na primeira nem na segunda oportunidade em que tudo aconteceu. Assim, Matt Murdock está determinado a consertar os erros que ele mesmo cometeu.”

“Além disso, de alguma forma espiritual, ele acha que Deus está falando com ele e está colocando diante de si uma razão para seguir adiante e continuar existindo depois da tragédia que aconteceu em sua vida ao final de ‘The Defenders’, quando ele conseguiu sair do prédio e Elektra, não. E, no primeiro episódio dessa temporada, Matt de fato tenta o suicídio. Assim, ele tem razões espirituais e emocionais para não chamar os Defenders.”

Além dos problemas pessoais de Murdock, há também uma grande questão em ser possível conseguir conciliar as agendas de tantos atores, e, se é financeiramente exequível, além de outras questões que nem sempre os fãs levam em consideração.

“Há também uma questão de escrita, uma explicação de por quê eu não querer fazer isso, e se uma das grandes regras da escrita dramática é que o protagonista deve ser desarmado pelo antagonista, ou, do contrário não há tensão dramática”, explicou Oleson. “Se o Matt puder simplesmente ligar pro Luke Cage, pra Jessica Jones ou pro Danny Rand para vir lidar com esses vilões, a sua estrutura dramática fica comprometida. Fica chato. É como se de repente os heróis tivessem todos os poderes e os vilões estivessem todos desarmados, e isso se torna um grande impedimento para contar uma boa história. Por isso, esta é outra razão pela qual nós optamos pelo contrário, de verdade.”

Muito embora os Defenders não apareçam na 3ª temporada de ‘Demolidor‘, isso é provavelmente o melhor para todos.

Mais notícias...

[td_block_social_counter twitter="cinepop" youtube="cinepop" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Siga-nos!" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333" facebook="sitecinepop" manual_count_facebook="2000000" manual_count_twitter="183000" manual_count_youtube="158000" instagram="@sitecinepop" manual_count_instagram="370000" tiktok="@Cinepopcinema" manual_count_tiktok="1500000"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS