‘Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha’, nova animação da Marvel, será lançada em breve, mas ao contrário do que muitos esperavam, a produção não se passa no MCU. Recentemente, o showrunner Jeff Trammell explicou por que a série não segue a linha do tempo principal do Universo Cinematográfico Marvel.
Segundo ComicBookMovie, Trammell explicou: “Sou um grande fã dos filmes do Homem-Aranha do MCU, mas se a nossa série existisse na linha do tempo principal do MCU, estaríamos severamente limitados nos tipos de histórias que poderíamos contar, e ela teria uma vida útil bem curta. Acontecer em uma linha do tempo paralela, em outro universo, nos dá muito mais liberdade e nos permite contar histórias que não necessariamente precisam seguir um caminho familiar”.
Ele também falou sobre o desejo de mostrar o herói em toda a sua complexidade, não apenas nos seus momentos de sucesso, mas também em suas dificuldades:
“Uma das grandes coisas que queríamos com a série era não apenas mostrar o Homem-Aranha no auge, mas também suas quedas. Ele tem suas vitórias, mas também enfrenta grandes perdas, o que, esperamos, o tornará um herói mais habilidoso no longo prazo”, disse Trammell.
O showrunner também comentou sobre as diferenças que surgem ao criar novas dinâmicas entre os personagens: “Peter Parker tem muitos amigos ao longo dos anos, mas Peter e Nico Minoru como melhores amigos? Isso é novo, isso é único, e muda imediatamente a percepção do mundo dele, porque também muda a percepção de Peter. O mesmo vale para Harry e Norman Osborn, Lonnie Lincoln e outros.”
“Esses são personagens que você pode conhecer, mas não necessariamente os que você está acostumado, o que nos permite seguir um caminho familiar, mas de uma maneira totalmente inesperada”, completou.
Trammell ainda revelou que a inspiração para a série veio diretamente dos quadrinhos clássicos do Homem-Aranha.
“Olhar para John Romita e Steve Ditko como inspiração, e depois conseguir modernizar esse estilo com a ajuda de artistas como nosso designer principal de personagens, Leo Romero, nos permitiu realmente criar um estilo que se sente como um quadrinho em movimento”, afirmou.
“Especialmente ao desenvolver os visuais para nossos supervilões e alguns dos trajes que Peter usa ao longo da temporada, os quadrinhos foram uma enorme inspiração. Além disso, tivemos a sorte de trabalhar com muitos artistas contemporâneos dos quadrinhos, incluindo Chris Samnee, Paolo Rivera e Ethan Young, só para citar alguns”, concluiu Trammell.
‘Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha’ estreia dia 29 de janeiro no Disney+.
Confira:
New promo art for Your Friendly Neighborhood Spider-Man
Via @kepleravocado pic.twitter.com/PcPlS5mOlx
— Spider-Man News (@SpiderMan_Newz) January 1, 2025
Planejada originalmente como uma série do UCM, a produção se tornou algo único para não ser prejudicada pelas restrições narrativas que surgem ao fazer parte de um universo maior.
Brad Winderbaum, chefe da Marvel Television, afirmou que a série animada possui semelhanças com a versão do Homem-Aranha interpretada por Tom Holland. No entanto, ele também contou que a produção traz a essência de Steve Ditko, o criador do herói.
“Tem muito DNA que é semelhante à versão do Homem-Aranha de Tom Holland no UCM, mas também remonta totalmente a Steve Ditko. É adjacente à continuidade principal, mas realmente reflete o que é inerente ao personagem.”
Confira o trailer de ‘Seu Amigão da Vizinhança: Homem-Aranha’:
Nesta produção, o Cabeça de Teia será dublado por Hudson Thames, que já participou de ‘What If…?’, famosa série animada do UCM.