Os showrunners de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder‘, Patrick McKay e JD Payne, confirmaram a terceira temporada da série.
Durante uma entrevista recente com o Screen Rant, McKay e Payne confirmam que o trabalho está em andamento na nova temporada e eles estão “se preparando agora, muito, muito intensamente”.
JD Payne: Estamos trabalhando nisso.
Patrick McKay: Estamos trabalhando agora!
JD Payne: Estamos nos preparando agora, muito, muito intensamente. Hum—
Patrick McKay: É tudo o que podemos dizer!
JD Payne: Nós temos [algumas coisas empolgantes chegando]. Vai ser muito bom. Estamos empolgados.
Patrick McKay: Vai ser incrível.
A segunda temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’ estreou no Rotten Tomatoes com 82% de aprovação com base em 32 análises.
Para comparação, a primeira temporada teve uma aprovação de 83%.
Os críticos que assistiram aos primeiros episódios da nova temporada destacaram que a série mantém o mesmo nível de qualidade, embora alertem para o risco de se perder devido ao excesso de personagens.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Os Anéis do Poder finalmente começa a mostrar os primeiros sinais de avanço na narrativa. No entanto, o segundo episódio da série, que é visualmente deslumbrante mas sem profundidade, enfrenta os mesmos problemas do primeiro, com poucas esperanças de que esses problemas serão resolvidos”, disse Alison Herman da Variety.
“Assim como as obras de Tolkien, a série da Prime Video é intrincada, densa e, por vezes, contraditória. No entanto, de algum modo, ela se revela ao final com a sensação de um trabalho excepcionalmente bem realizado”, disse Bradley Russell do Total Film.
“Cai em uma das aflições mais comuns desse tipo de série. Começa a parecer uma história que é moldada retroativamente a partir de eventos que já sabemos que precisam ocorrer, em vez de ser uma narrativa impulsionada pelos motivos e escolhas dos personagens”, disse Angie Han do The Hollywood Reporter.
“A segunda temporada de Os Anéis do Poder é uma sequência digna da primeira, embora mantenha um padrão preocupante estabelecido na temporada inicial”, disse Graeme Guttmann do Screen Rant.
“O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder se torna ainda mais sombrio na segunda temporada, mas enfrenta dificuldades para equilibrar o peso entre suas diversas tramas e personagens”, disse Carly Lane do Collider.
“Embora não atinja o nível dos romances originais de Tolkien ou das adaptações de Peter Jackson, Os Anéis do Poder é a próxima melhor coisa: um retorno confiante, empolgante e gloriosamente nerd à Terra-média”, disse Jeremy Mathai do Slashfilm.
“A segunda temporada de Os Anéis do Poder está longe de ser perfeita, com algumas tramas que deixam a desejar, mas, na maioria das vezes, a série consegue capturar a essência dos temas originais de J.R.R. Tolkien”, disse Ron Hilliard da Discussing Film.
“Ricamente produzida, visualmente deslumbrante e com profundidade suficiente para engajar o espectador, esta é a fantasia em seu nível absoluto mais elevado”, disse Helen O’Hara da Empire Magazine.
A adaptação é inspirada nos escritos do icônico romancista J.R.R. Tolkien.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Charlotte Brändström, que já participou do ciclo anterior e dirigiu dois dos oito capítulos, retorna como diretora; Sanaa Hamri e Louise Hooper foram contratadas para completar o time.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Direção para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.