Sigourney Weaver lamenta que David Fincher ODEIE ter dirigido ‘Alien 3’: “Sinto muito”

Em entrevista ao Deadline, Sigourney Weaver relembrou o complicado processo de filmagem da sequência ‘Alien 3‘, que foi marcado por muitos conflitos e intervenções por parte do estúdio.

A atriz afirma que o diretor David Fincher (‘Garota Exemplar’) teve que lutar diariamente por sua visão, e passou por momentos difíceis durante a produção – o que o levou a renegar publicamente o longa.

“Dava para sentir que o David precisava lutar todos os dias para gravarmos o que ele queria no dia seguinte. E eu sinto muito que ele não tenha tido a oportunidade de trabalhar no roteiro antes de começarmos as filmagens. Isso tornou todo o processo muito mais difícil. Eu ouvi recentemente que o David odeia o projeto, e eu sinto muito por isso. Eu adorei trabalhar com ele, e acredito que fizemos um bom filme.”

Ela completa, “Eu lembro que o roteiro original, de Vincent Ward, se passava em um monastério cheio de monges e a Ripley ficava em coma por metade da história. Eu realmente senti a falta de apoio do estúdio. Houve um momento de transição em que os estúdios deixaram de pensar em fazer um bom filme, e só pensavam em não perder dinheiro. Contratar o David Fincher para a direção foi uma ótima ideia, mas não dar apoio à sua visão foi muito idiota.”

A atriz também comentou sobre a possibilidade de retornar como a lendária sobrevivente Ellen Ripley em futuros filmes da franquia: “Sinto que ela nunca está muito longe de mim, mas, por outro lado, ainda preciso ler um roteiro que realmente me faça querer reprisar este papel. Para mim, [a Ripley] está em outra dimensão, em segurança do Alien, por enquanto. Não penso muito sobre isso, mas não é completamente impossível [voltar a interpretar a personagem]. Certamente há muitos cineastas talentosos inspirados pelo material. O público realmente quer ou precisa outro filme focado na Ripley? Eu não fico pensando sobre isso, mas se recebesse uma proposta, eu a consideraria. Essa possibilidade já apareceu diversas vezes, mas estou ocupada fazendo outras coisas. Ripley merece descansar.”

Crítica | ‘Alien: Romulus’ é um dos MELHORES capítulos da icônica saga sci-fi

Vale lembrar que ‘Alien: Romulus‘ segue em exibição nos cinemas nacionais!

Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:

Ambientada entre os eventos de ‘Alien, o Oitavo Passageiro‘ (1979) e ‘Aliens, O Resgate‘ (1986), a trama gira em torno de um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada.

O elenco conta com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu.

Ridley Scott, diretor do longa original e das pré-sequências, serve como produtor.

alienromulus

Notícias

As MELHORES Animações do Ano (Até Agora)

Estamos nos aproximando do fim da primeira metade de...

‘Barbie’ vai ganhar um NOVO filme!

Chris Meledandri, CEO da Illumination, comentou recentemente sobre os...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.