InícioDestaqueSigourney Weaver espera que a tecnologia criada por James Cameron para 'Avatar'...

Sigourney Weaver espera que a tecnologia criada por James Cameron para ‘Avatar’ seja compartilhada com toda a indústria


A indicada ao Oscar Sigourney Weaver participou de uma breve sessão de perguntas e respostas sobre sua carreira durante o Festival de Cinema do Mar Vermelho nesta tarde, durante a qual elogiou o diretor da franquia Avatar, James Cameron (via Deadline).

Durante a conversa, Weaver disse que espera que a tecnologia exclusiva de captura de movimento que Cameron desenvolveu para os filmes possa ser compartilhada com toda a indústria em breve.

“Aguardo ansiosamente o momento em que poderemos compartilhar essa tecnologia”, ela disse, acrescentando que a tecnologia de Cameron permite que os cineastas evitem problemas com iluminação, trocas de figurino, maquiagem e “tudo isso, sabe, esperar pelas nuvens ou pelo sol”.



“Isso elimina os problemas. Então, é uma experiência muito mais pura para o diretor e o elenco”, disse Weaver.

Lembrando que o terceiro capítulo da franquia, ‘Avatar: Fogo e Cinzas’, chega aos cinemas nacionais em 18 de dezembro.

O longa promete ser o mais longo da franquia até hoje, com impressionantes 3 horas e 15 minutos de duração.

Para fins de comparação, a duração dos filmes da franquia Avatar tem aumentado progressivamente:

  • Avatar’ (2009): 2 horas e 42 minutos.
  • Avatar: O Caminho da Água’ (2022): 3 horas e 12 minutos. 

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 18 de dezembro. Vale lembrar que as sequências ‘Avatar 4‘ e ‘Avatar 5‘ já foram confirmadas, estão programadas para 21 de dezembro de 2029 e 19 de dezembro de 2031, respectivamente.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS