A aguardada adaptação de ‘Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno‘ (Return to Silent Hill) chega ano que vem aos cinemas de todo o mundo – e promete convidar o público para uma jornada caótica e muito assustadora.
Agora, em uma recente entrevista ao Radio Times, o astro Jeremy Irvine (‘Grandes Esperanças’), que interpreta James Sunderland na adaptação, comentou sobre sua experiência participando do projeto, revelando que foi “o trabalho mais duro” que teve em sua carreira.
“É um filme selvagem e caótico”, ele começou. “Sempre fui um grande fã do jogo. Quando eles ofereceram o papel para mim, eu pensei: ‘meu Deus, meu eu de catorze anos acharia isso incrível’. Eu basicamente aceitei o papel por essa razão”.
Irvine continua: “é divertido, mas interpretar alguém com medo é exaustivo. Meu personagem está passando por um colapso mental extremamente intenso e criou um mundo de monstros ao seu redor na cabeça. Foi o trabalho mais difícil que já tive que fazer. Quando terminei, me hospedei em um spa na Suíça”.
O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 19 de março de 2026, pela Paris Filmes.
Confira o teaser legendado e siga o CinePOP no Youtube:
Hannah Emily Anderson e Evie Templeton também integram o elenco como Mary e Laura, respectivamente.
Na trama, James é um homem quebrado após ter sido separado do seu grande amor. Quando uma carta misteriosa o chama de volta a Silent Hill em busca dela, ele percebe que a cidade foi transformada por um mal desconhecido.
Enquanto James se aventura cada mais vez na escuridão, ele encontra figuras aterrorizantes, tanto familiares quanto novas, e começa a questionar sua própria sanidade enquanto ele luta para manter o senso da realidade por tempo suficiente para salvar seu amor perdido.
Dirigido por Christophe Gans – que comandou a adaptação ‘Terror em Silent Hill‘, de 2006 –, o filme é baseado em ‘Silent Hill 2‘, o segundo e mais popular jogo da série de videogames de sucesso da Konami.
Lançado em 2006, ‘Terror em Silent Hill‘ arrecadou mais de US$ 100 milhões mundialmente. A sequência, ‘Silent Hill: Revelação‘, fracassou nas bilheterias com apenas US$ 55.3 milhões arrecadados mundialmente, além de ter sido massacrada pelos críticos.
