Segundo o Deadline, a série ‘Silk: Spider Society’, adaptação dos quadrinhos homônimos da Marvel, foi oficialmente cancelada pela Amazon MGM Studios.
Com poucos detalhes revelados acerca do motivo oficial do descarte do projeto, que estava em produção por cinco anos e havia recebido sinal verde há dois, sabe-se que a decisão foi tomada nos últimos dias.
A série acompanharia Cindy Moon, uma jovem que foi picada pela mesma aranha que transformou Peter Parker no Homem-Aranha e que passou a adotar o alter-ego de Silk.
Nos rascunhos originais da adaptação, a personagem era descrita como “um espírito indomável que não consegue deixar de se importar com outros, ela é inteligente, autoconfiante, engraçada e tenta agradar a todos ao seu redor por conta de sua extrema empatia”.
Angela Kang, conhecida por seu trabalho em ‘The Walking Dead’, estava atada como showrunner.
Apesar de ser uma iniciante na aplicação da lei e no combate ao crime, Cindy Moon vive sozinha no Queens depois que sua família desapareceu misteriosamente. Ela usa esse sentimento de isolamento e autoproteção para se livrar das frustrações, além de ter uma afinidade pela cultura pop dos anos 1980 e 1990. Ela também lida com problemas de identidade e herança, mas tenta focar em sua família, amigos e relacionamentos.
Phil Lord e Chris Miller (‘Homem-Aranha no Aranhaverso’), ao lado de Amy Pascal, da Sony Pictures, entrariam como produtores.