Simon Pegg é um dos raros atores que atuou tanto no universo de ‘Star Wars‘ quanto no de ‘Star Trek‘, mas confessou que, logo de cara, não gostou nada da ideia de J. J. Abrams dirigir ‘O Despertar da Força‘, recomeço da franquia ‘Guerra nas Estrelas‘ no cinema.
Pegg disse, em uma entrevista, que quando J. J. Abrams assumiu a direção de um filme de ‘Star Wars‘ lhe deixou com ciúmes, pois foi como ver seu pai ir brincar com outras crianças.
No entanto, esse ciúme passou depois que o diretor convidou Pegg para atuar em ‘O Despertar da Força‘. O ator disse que apesar de se sentir contrariado, nem pensou duas vezes para aceitar o convite.
“Bem, era J.J. Abrams que estava fazendo isso… Quando eu descobri que J.J. Abrams estava fazendo Star Wars, eu recebi um e-mail sobre isso. Eu fiquei com ciúmes, pois foi como papai ter nos deixado para brincar com outras crianças, porque ele dirigiu Star Trek antes. Depois disso nós jantamos juntos e ele disse: ‘Oh, você quer interpretar um blob?’, e eu disse ‘Claro’”, confessou Pegg.
‘Star Wars‘ não aparece nas telonas desde 2019, quando foi lançado ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘. Desde então, houve um grande foco nos projetos televisivos. Já o próximo filme de ‘Star Trek‘ tem data para estrear, estando agendado para 22 de dezembro de 2023.