A comédia ‘Todo Mundo Quase Morto‘ se popularizou por fazer uma divertida sátira de clássicos filmes de zumbi como ‘Madrugada dos Mortos‘, ‘A Noite dos Mortos Vivos‘ e ‘O Dia dos Mortos‘.
E para sua sequência, a temática sobre criaturas da cultura POP ia se expandir ainda mais, com a chegada de vampiros à narrativa. Pelo menos era o que Simon Pegg, roteirista e protagonista do primeiro longa, gostaria de fazer.
Em uma entrevista recente ao site Movieweb, Pegg revelou que chegou a apresentar ao diretor Edgar Wright uma proposta, que faria uma alusão a outro clássico, ‘Um Drink no Inferno‘.
Segundo ele:
“De zoação eu escrevi um esboço chamado ‘From Dusk Till Shaun‘ (título referência ao original de ‘Um Drink no Inferno‘), que seria uma sequência para ‘Todo Mundo Quase Morto‘. E Edgar achou que seria divertido fazer outro filme com vampiros, mas tudo não passou de conversa de boteco”.
Embora essa continuação não passe de brincadeira, Nick Frost – parceiro de Pegg e também protagonista do primeiro filme – reforçou o alto nível de popularidade que a produção tem com uma base de fãs bem consolidada.
Diz ele:
“Acho que só percebemos o quanto as pessoas amavam ‘Todo Mundo Quase Morto‘ quando saímos em turnê para divulgar ‘Chumbo Grosso‘. Fomos de dois caras fazendo algumas coisas legais em bares para duas pessoas que – ao retornarem a esses lugares – encontraram 5 mil pessoas simplesmente enlouquecidas pelo nosso trabalho”.
Você gostaria de ver a sequência de ‘Todo Mundo Quase Morto‘?