terça-feira, abril 30, 2024

SINISTRO! Fã de ‘O Iluminado’ descobre detalhe que passou DESPERCEBIDO na atuação de Jack Nicholson

Um fã atento de ‘O Iluminado‘ encontrou um detalhe até então despercebido na atuação de Jack Nicholson no clássico filme de terror de 1980.

Baseado no romance de Stephen King e dirigido por Stanley Kubrick, o filme acompanha Nicholson no papel de Jack Torrance, cuja sanidade vai se deteriorando durante uma estadia em um hotel isolado com sua família. A atuação de Nicholson é amplamente aclamada, mas uma cena em particular chamou a atenção do fã.

Na cena em questão, depois de uma discussão com sua esposa Wendy, Jack sai furiosamente do quarto e lança um breve olhar para a câmera. Ao longo dos anos, houve debates sobre se esse olhar foi intencional ou não.

Agora, um novo ensaio em vídeo de Filippo Ulivieri (ArchivioKubrick no YouTube) analisa várias instâncias em que Nicholson olha diretamente para a câmera ao longo do filme.

O vídeo destaca não apenas a cena mencionada anteriormente, mas também outras ocasiões em que Jack Torrance quebra a quarta parede, desde suas primeiras cenas até o momento final no labirinto de arbustos. São momentos breves, alguns sutis e outros mais evidentes.

Confira o vídeo abaixo:

Lembrando que ‘O Iluminado‘ e sua sequência, ‘Doutor Sono‘, estão disponíveis no HBO Max.

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS