Com 29 críticas publicadas até o momento, o violento thriller de ação ‘Sisu‘, que traz um estilo parecido com a popular franquia ‘John Wick‘, conquistou 97% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral aclama as cenas violentas da produção, que resulta em um filme extremamente divertido que entrega exatamente o que havia prometido: matar nazistas das formas mais exageradas possíveis.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Uma vez que o conflito central se inicia, o filme traz suficiente violência contra nazistas para justificar sua existência.” (Inverse)
“‘Sisu’ traz um estilo de ação familiar, mas apresenta um estilo moderno. É uma jornada selvagem que merece ser assistida ao lado de um público energizado.” (Bloody Disgusting)
“É um filme divertido de ação que não se preocupa com a credibilidade, o que favorece o seu conceito absurdo e entrega um entretenimento escandaloso.” (Variety)
“‘Sisu’ é um filme de ação brutal que sabe exatamente o que é, misturando cenas violentas com uma coreografia genuinamente impressionante.” (CBR)
“‘Sisu’ se torna um pouco repetitivo e tem pouco a oferecer além das cenas violentas, mas funciona muito bem como um filme B. Quem não quer assistir nazistas sendo explodidos?” (RogerEbert)
“‘Sisu’ é um filme simples, com foco na Segunda Guerra Mundial, que ama tanto matar nazistas quanto nós amamos vê-los morrer de diversas formas absurdas.” (IGN Movies)
“Esse filme é a representação de uma experiência que provavelmente não pode ser definida com palavras, mas sim com uma série de sons empolgados e risadas – o que levaria a uma simples conclusão: ‘Cara, isso foi insano’.” (Looper)
Confira o trailer legendado:
Infelizmente, a produção ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.
O longa foi escrito e dirigido por Jalmari Helander.
Durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial, um garimpeiro solitário cruza o caminho de nazistas em um retiro de terra arrasada no norte da Finlândia. Quando os nazistas roubam seu ouro, eles rapidamente descobrem mexeram com a pessoa errada. Sendo uma máquina de matar, ele fará de tudo para recuperar o seu tesouro – mesmo que isso signifique matar todos os nazistas que aparecerem em seu caminho.
O elenco conta com Jorma Tommila, Aksel Hennie, Jack Doolan, Mimosa Willamo e Onni Tommila.