terça-feira, janeiro 13, 2026

‘Skeleton Crew’ vai utilizar efeitos clássicos de ‘Star Wars’, incluindo stop motion

Notícias'Skeleton Crew' vai utilizar efeitos clássicos de 'Star Wars', incluindo stop motion

Baseada no universo ‘Star Wars‘, a série ‘Skeleton Crew’ estreia ainda este ano na Disney+, e os fãs estão ansiosos para saber mais novidades da aguardada atração.

Em entrevista para o Collider, o co-criador de ‘Skeleton Crew’, Jon Watts, destacou que a produção está usando efeitos práticos vistos na trilogia clássica da franquia, incluindo animações stop-motion do lendário animador Phil Tippett.



“Pudemos usar todas as coisas legais da trilogia clássica na minha série”, disse Watts. “Tivemos pré-visualização das filmagens que fizemos no The Volume, mas também usamos stop-motion, pinturas foscas, jogadas de câmeras… A parte mais divertida foi usar todas essas técnicas da velha escola de efeitos práticos.”

Ele continuou:

“Pedimos ao próprio Phil Tippett para embarcar no projeto e realizar suas técnicas de stop-motion. As pinturas foscas são como verdadeiras pinturas à moda antiga, criando cenários bem realistas. Conseguimos que um pintor da Industrial Light & Magic, que estava aposentado, viesse e fizesse isso. Então, para mim, tudo isso é divertido, mas é apenas mais uma ferramenta, e depende de como você a usa. Tudo se resume a usar a ferramenta certa para o trabalho certo.”

Anteriormente, ele revelou ao portal que a produção será lançada no Disney+ durante o período natalino – e deve estrear em torno de cinco meses após após o lançamento de ‘Star Wars: The Acolyte‘, que está programada para 4 de junho.

Confira a sinopse preliminar:

“No primeiro capítulo, somos apresentados a quatro crianças que fazem uma descoberta misteriosa em seu planeta natal aparentemente seguro e se perdem em uma galáxia estranha e perigosa. Encontrando seu caminho…”

A série foi anunciada como uma espécie de ‘Os Goonies‘ no espaço, apresentando um grupo de crianças numa intrigante aventura.

Apesar da premissa aparentemente destinada ao público infantil, o co-criador Chris Ford disse à Entertainment Weekly que a série vai agradar a todas as idades.

“O tom de ‘Skeleton Crew‘ é uma aventura. Queríamos que fosse algo muito divertido. Mas é claro que, junto com a aventura, vem o lado sombrio, que é o perigo. E quando as crianças estão em perigo, torna-se uma trama mais pesada e carregada. Então, brincamos com isso, mas no geral queríamos que fosse apenas uma aventura divertida.”

Mesmo com um elenco mais jovem, que conta com Ravi Cabot-Conyers, Kyriana Kratter, Robert Timothy Smith e Ryan Kiera Armstrong, Ford deixou claro que:

“‘Skeleton Crew‘ é para todas as idades. Quando contamos a Kathy Kennedy que queríamos usar aquele tom dos filmes da Amblin (‘Os Gonnies’, ‘E.T. – O Extraterrestre‘), que ela aperfeiçoou ao longo dos anos junto com Steven Spielberg, ela disse é que eles nunca pensaram nesses filmes como algo infantil. Acontece que são sobre crianças, crianças em aventuras bem maduras e reflexivas. Então ‘Skeleton Crew’ é para todos, não importa a idade.”

Durante uma entrevista para o portal, o produtor Jon Favreau confirmou que ‘Skeleton Crew’ também será ambientada no mesmo período deO Mandaloriano’, ‘AhsokaeO Livro de Boba Fett.

“Todos os programas em que trabalhamos – ‘O Mandaloriano’, ‘Ahsoka’, ‘O Livro de Boba Fette agora ‘Skeleton Crew‘ – todas elas existem no mesmo período. Todas elas são ambientadas após os eventos de ‘O Retorno de Jedi‘. Então, entre o ‘Episódio VI’ e o Episódio VII’, há 30 anos de histórias que ainda não foram exploradas, pelo menos na tela.”

Ele continuou, sugerindo uma possível encontro dos personagens de ‘Skeleton Crew‘ com o restante dos protagonistas.

“Há muito espaço para contarmos histórias, e há muitos personagens em jogo porque sabemos ‘quem’ está por perto durante esse período de tempo, então todos podem se conectar uma hora ou outra.”

Confira a entrevista:

“‘Skeleton Crew‘ é uma história sobre um grupo de crianças, de cerca de 10 anos, de um pequeno planeta que acidentalmente se perdem na vasta galáxia de Star Wars. E é a história de sua jornada tentando encontrar o caminho de casa… Nós gostamos da ideia de usar crianças para dar uma perspectiva diferente e ver a galáxia através de um par de olhos diferentes”, disse Watts.

A trama se passa após os eventos de ‘O Retorno de Jedi‘, e é descrita como “uma versão intergaláctica dos filmes de aventura dos anos 80 da Amblin“, produtora responsável por sucessos como ‘E.T – O Extraterrestre‘ e ‘Os Goonies‘.

author avatar
Allan Torres
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS