A nova adaptação da Sony da lenda urbana da internet, ‘Slender Man: Pesadelo Sem Rosto’, não teve uma boa recepção da crítica internacional. O terror, até o momento, conta com apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de uma nota média de 3.7.
Das 19 críticas presentes, 17 são negativas e apenas 2 são positivas. Confira alguns exemplos:
Variety:
“Apesar das imagens ocasionalmente assustadoras, ‘Slender Man’ é um filme de terror fundamentalmente derivativo e sem imaginação”
IndieWire:
“Um serviço insípido e mal-passado da creppypasta mais badalada da internet, ‘Slender Man’ aspira ser ‘O Chamado’ da era do YouTube.”
Newsweek:
“‘Slender Man’ é tão ultrapassado quanto qualquer meme de algum ano passado, tentando explicar o que foi engraçado na década passada”
Segundo o ComicBook, uma rede de cinemas dos EUA decidiu por não exibir o terror ‘Slender Man: Pesadelo Sem Rosto’, que estreia por lá na próxima sexta (10).
O site afirma que todas as salas da rede Marcus Theatre, em Winsconsin, não exibirão o novo filme da Sony para não remeter aos eventos trágicos no qual o longa é levemente inspirado.
Vale lembrar que duas garotas de 12 anos tentaram matar uma colega da escola e culparam a lenda urbana da internet como “mandante” do assassinato.
A Sony Pictures divulgou um novo trailer perturbador do terror ‘Slender Man: Pesadelo Sem Rosto’, além disso, o filme chega ao Brasil em 23 de agosto de 2018.
As protagonistas são as jovens Joey King, de ‘Invocação do Mal‘, e Annalise Basso, de ‘Ouija: Origem do Mal’. Além delas, estão confirmados Jaz Sinclair (‘When The Bough Breaks’) e Talitha Bateman (‘Annabelle 2’).
A Screen Gems é responsável por grandes filmes de terror, como ‘O Exorcismo de Emily Rose‘, ‘O Albergue‘, ‘Anjos da Noite‘ e ‘Resident Evil‘.
O pouco conhecido David Byrke escreveu o roteiro.