De acordo com o Comic Book, a Universal Pictures está desenvolvendo uma cinebiografia sobre Snoop Dogg, como é conhecido o rapper e produtor musical Calvin Cordozar Broadus Jr.
A carreira e a vida pessoal do artista será contada a partir do roteiro escrito por Joe Robert Cole (‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’) e da visão do diretor Allen Hughes (‘O Livro de Eli’).
“Sou fã de Snoop desde ‘Deep Cover’“, disse Cole. “Sua música e os filmes de Allen Hughes deixaram uma marca inexplicável na minha vida. O que mais me empolga é a humanidade da jornada de Snoop até se tornar um ícone internacional. A Universal provou que pode guiar um filme como este para algo especial, então tenho orgulho de fazer parte da equipe.”
Além de dirigir, Hughes também assume a função de produtor ao lado de Sara Ramaker e do próprio rapper, através da Death Row Pictures.
Para quem não sabe, Snoop Dogg já foi vencedor do Billboard Music Award e entrou no cenário musical no início dos anos 1990, colaborando com Dr. Dre em seu seu primeiro álbum solo, intitulado ‘The Chronic‘.
Desde então, o compositor, produtor e cantor tem sido uma presença constante no mundo do hip-hop, fazendo parceria com 50 Cent, Eminem, Akon, Wiz Khalifa e vários outros.
Ele também é uma figura marcante em Hollywood, fazendo várias aparições em programas de televisão e filmes, como o recente ‘Jornada Dupla‘.
Através de um comunicado, ele comemorou a parceria com os envolvidos no projeto.
“Esperei muito tempo para montar esse projeto porque queria escolher o diretor certo, o roteirista perfeito e a maior empresa de cinema com a qual eu poderia fazer parceria e que pudesse entender o legado que estou tentando retratar na tela e a memória que estou tentando deixar para trás. Foi o casamento perfeito.”
Donna Langley, presidente de Universal Filmed Entertainment Group, também se pronunciou:
“A vida e o legado de Snoop Dogg fazem dele um dos ícones mais emocionantes e influentes da cultura popular. Nós nos encontramos com Snoop logo depois que ele adquiriu a Death Row Records e tivemos a oportunidade de ouvir sua história em suas próprias palavras. Estamos honrados em poder criar o documento duradouro deste artista singular.”
Por enquanto, ainda não há atores escalados e nem previsão de estreia.
Como o projeto está nas fases iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.