sexta-feira, maio 24, 2024

Nostalgia! 10 Remakes de Clássicos dos anos 80 que Chegarão aos Cinemas em Breve!

Os anos 80 foram muito importantes para a cultura pop de forma geral, entre outras coisas por criar o entretenimento no cinema como o conhecemos hoje. É fato que só temos os blockbusters de hoje, como ‘Avatar’ e as produções da Marvel, graças ao sucesso de ícones como ‘De Volta para o Futuro’, ‘Indiana Jones’, ‘Star Wars’, ‘E.T. – O Extraterrestre’, ‘Os Caça-Fantasmas’, ‘Um Tira da Pesada’, ‘Top Gun’ e por aí vai.

Na década de 80, muitos sucessos geraram continuações, como alguns dos citados acima. E muitos deles continuam inseridos na cultura pop até hoje, rendendo continuações, como as franquias ‘Indiana Jones’ e ‘Star Wars’, outros com sequências tardias, como ‘Top Gun’, ‘Um Tira da Pesada’, ‘Mad Max’ e ‘Beetlejuice’. E não teria como ser diferente, já que já IPs muito queridos do público até hoje. No entanto, a década guarda também produções clássicas e cultuadas, que nunca renderam nada além de seu filme original. É o caso com o citado ‘Os Fantasmas se Divertem’, que apenas esse ano irá tirar uma continuação do papel.

Abaixo veremos outros exemplos de clássicos dos anos 80, que finalmente irão colocar seus IPs para fazer dinheiro, gerando remakes modernos que prometem sacudir as coisas nos próximos anos. Confira abaixo.

The Running Man

Muitos podem não saber, mas o clássico da ação e ficção científica ‘O Sobrevivente’ (1987), estrelado por Arnold Schwarzenegger, é baseado em um conto de Stephen King – assinando como Richard Bachman. Essa não é uma história de terror, mas sim sobre um futuro distópico, que no estilo ‘Jogos Vorazes’ e ‘Round 6’, a morte televisionada é uma forma de entretenimento às massas. A nova versão não poderia nos deixar mais animados, pois terá assinatura de Edgar Wright e Glen Powell estrelando no papel principal. A data de estreia não foi divulgada, mas imaginamos que será em 2025.

Highlander

Outro clássico cult da ação, que estreou em 1986 e fez do protagonista Christopher Lambert um astro internacional, o reboot de ‘Highlander’ é um projeto que está em desenvolvimento há tempos em Hollywood. Inicialmente, quem estava vinculado para estrelar nessa reimaginação do clássico era Ryan Reynolds, mas devido a constantes atrasos, o ator tirou seu time de campo – mas o veremos mais adiante na lista. Quem veio substituí-lo foi Henry Cavill, que já possuía treinamento com espadas devido à série da Netflix, ‘The Witcher’. Na direção, Chad Stahelski, da franquia ‘John Wick’. A ideia é criar uma série de filmes.

A Guerra dos Roses

Quem viveu os anos 80 e 90 jamais esquecerá a comédia de humor ácido, totalmente incorreta ‘A Guerra dos Roses’. Essa era a pegada do diretor Danny DeVito, o teor da maioria dos filmes que dirigiu, vide ‘Jogue a Mamãe do Trem’ e ‘Morra, Smoochy, Morra’. Aqui, o longa é baseado no livro de Warren Adler, sobre um casal apaixonado, cujo casamento se transforma literalmente em uma zona de guerra com o passar dos anos. O filme serviu para unir em tela novamente o trio Michael Douglas, Kathleen Turner e DeVito, de ‘Tudo por uma Esmeralda’ e ‘A Joia do Nilo’. A nova versão terá a vencedora do Oscar Olivia Colman e o indicado Benedict Cumberbatch como os protagonistas, e se chamará apenas ‘The Roses’.

Corra que a Polícia Vem Aí!

Não deixe de assistir:

Um dos grandes clássicos de comédia dos anos 80, ‘Corra que a Polícia Vem Aí!’ é na verdade a adaptação de uma série cult da mesma década (‘Esquadrão de Polícia’), também estrelada por Leslie Nielsen. O filme fez enorme sucesso e rendeu duas continuações nos anos 90. Em uma das escalações mais inusitadas, o durão Liam Neeson fica com o papel do protagonista na nova versão, que é prometida para 2025 e acaba de adicionar Pamela Anderson ao seu elenco. Como o personagem de Neeson até o momento está sendo creditado como Frank Drebin Jr., pode ser que se trate do filho do personagem de Nielsen, o que faria do novo filme uma sequência-legado. Porém, o que mais desperta interesse nesse projeto é a presença do sempre hilário Seth MacFarlane (‘Uma Família da Pesada‘, ‘Ted‘ e ‘The Orville‘) assinando o roteiro.

Clue

Os Sete Suspeitos’ é a versão para o cinema do jogo de tabuleiro clássico ‘Detetive’ – que agora recebeu o título de ‘Clue’ original para globalizar mais o nome. No jogo e no filme temos uma mansão, sete convidados de um jantar e um crime. Nesse cenário todos são suspeitos do assassinato e cabe ao jogador ou espectador descobrir quem é o assassino, qual a arma do crime utilizada e em qual cômodo ele foi cometido. O filme original se tornou um clássico cult, e agora receberá uma atualização em uma adaptação moderna. O que mais desperta o interesse é saber que no elenco teremos Ryan Reynolds e Jason Bateman, além do roteirista dos três filmes de ‘Deadpool‘ – o que promete deixar tudo mais esperto e afiado.

Dirty Dancing

Outro clássico atemporal, muito querido pela geração dos anos 80, em especial as meninas e adolescentes. Isso porque todas suspiravam por Patrick Swayze na pele do instrutor de dança mais velho em um resort que virava a cabeça da jovem Baby, papel de Jennifer Grey. ‘Dirty Dancing’ ganhou uma continuação obscura em 2004, passada em Havana, e uma espécie de remake direto para a TV estrelada por Abigail Breslin. Agora, em uma das novidades mais curiosas, a própria Grey promete um novo filme para 2025, ao que tudo indica voltando a interpretar Baby, quase 40 anos depois. É claro que Patrick Swayze não estará, pois o ator faleceu em 2009, mas o filme pode servir de grande homenagem a ele. Na direção, Jonathan Levine, de ‘Viagem das Loucas‘ e ‘Casal Improvável‘.

Os Aventureiros do Bairro Proibido

Outro que deve ser uma espécie de reboot/sequência é o novo ‘Os Aventureiros do Bairro Proibido’, que vem sendo prometido há tempos, sempre com Dwayne ‘The Rock’ Johnson vinculado ao projeto como protagonista. Sabemos como Hollywood pode demorar para tirar certos filmes do papel, e Johnson sabe disso melhor do que ninguém, a prova foram os 15 anos que ‘Adão Negro’ demorou para ser desenvolvido. Só esperamos que o resultado não seja o mesmo. O astro original Kurt Russell já deu entrevistas dizendo que não retorna, mas que confia muito no potencial de The Rock. O longa original é um clássico absoluto da Sessão da Tarde aqui no Brasil, e um IP que clamava para se tornar uma franquia. Aliás o filme original deixava a porta escancarada para isso, o que por décadas deixou os fãs se perguntando onde estava a sequência.

Loucademia de Polícia

Mais um que promete nova produção em breve, que igualmente irá servir como sequência-legado, ou seja, uma mistura de remake, reboot e continuação. A franquia de comédia ‘Loucademia de Polícia’ dominou como poucas os anos 80, desde sua estreia em 1984 (completando 40 anos em 2024) soltando um filme por ano até o fim da década. O sucesso continuou além das telonas, com uma série em desenho animado, uma série em live-action e uma linha de brinquedos – além de um sétimo filme nos anos 90.

Os produtores perceberam que a franquia apelava muito às crianças e adolescentes (daí o desenho animado e os brinquedos) e fizeram as continuações cada vez mais infantis e bobinhas. Esperamos que o novo filme tenha mais o espírito ácido e incorreto do original. A promessa é de que parte do elenco original (que ainda está viva, pois muitos já faleceram) retorne.

Rambo

Esse também não está confirmado ainda, mas o astro Sylvester Stallone tem dado muitas entrevistas ultimamente expressando seu desejo de quem o astro Ryan Gosling seja seu substituto na pele do personagem ‘Rambo’ em um eventual reboot. Foi após assistir ao ator encarnando o personagem Ken no sucesso ‘Barbie’ que Stallone teve a ideia, pois segundo o ator Gosling possui o físico e o talento performático de grande alcance. Mas a rasgação de seda não parou por aí, e seguiu com Gosling se dizendo fã de Stallone e do primeiro filme – que ‘Rambo‘ teve um grande impacto em sua vida ainda na infância. Agora resta saber se a coisa irá se concretizar. E se um eventual reboot seria uma nova adaptação do livro original, no qual o protagonista é perseguido pela polícia em uma pequena cidade.

A Pequena Loja dos Horrores

Esse é um remake que vinha sendo prometido, mas que parece ter sido engavetado, desaparecendo do cronograma dos envolvidos. Muitos podem não saber, mas tudo começou com uma produção nível B dos anos 1960, criada pelo mestre dos filmes de baixo orçamento Roger Corman. A trama apresenta um tímido funcionário de uma floricultura, que encontra uma planta carnívora diferente de todas as outras: ela fala e vive em estado constante de fome, precisando ser alimentada de seres humanos.

A ideia cult por natureza ganhou os palcos da Broadway como um musical. E foi esse musical que renderia um remake de 1986, estrelado por Rick Moranis e Steve Martin. Há algum tempo se fala em uma nova versão, que teve Scarlett Johansson e Chris Evans vinculados ao projeto. Não se sabe se seria um musical igualmente ou pertenceria a outro gênero. Porém, o projeto parece ter voltado à estaca zero, não constando mais entre próximos trabalhos da dupla.

Scarface

Desaparecimento igual teve o remake de ‘Scarface’. Assim como o item acima, o ‘Scarface’ de 1983, com Al Pacino e Michelle Pfeiffer, que todos amam e idolatram, já é por si só uma refilmagem de uma obra da década de 1930 sobre mafiosos italianos em Chicago. A versão com Pacino, escrita por Oliver Stone e dirigida por Brian De Palma, transforma o protagonista em um imigrante cubano escalando na hierarquia da máfia de Miami. Uma das críticas que o filme sempre recebeu é o retrato caricato de Pacino de um cubano, com sotaque para lá de exagerado. A muito anunciada nova refilmagem traria o mexicano Diego Luna no papel principal, e tomaria muitas liberdades criativas com a trama. Justamente por isso já gerava controvérsia antes mesmo do início de sua produção. Talvez por isso mesmo tenha sido engavetada. Mas quem sabe possa ressurgir em breve.

A História Sem Fim

Finalizando a matéria dos remakes que devemos ver em breve (assim esperamos), temos um cuja promessa também flutua pelos corredores de Hollywood há tempos. Assim como ‘Os Aventureiros do Bairro Proibido’, esse é um IP bom e querido demais para ser deixado de lado por tanto tempo. Ícone do cinema de fantasia e aventura infanto-juvenil, ‘A História Sem Fim’ marcou a infância e adolescência de toda uma geração, e até hoje continua inserido na cultura pop. A prova disso é a homenagem que a série ‘Stranger Things’ fez ao clássico, o que despertou o interesse de toda uma nova geração pelo filme Esse ano, o longa completa 40 anos de sua estreia. Lembrando que ele gerou duas continuações já nos anos 90, que não chegaram perto do status de cult do original. Agora, resta saber se de fato irão tirar o projeto da promessa. Por enquanto nenhuma novidade sobre a produção foi divulgada.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS