Com 14 críticas publicadas até o momento, o terror francês ‘Sob as Águas do Sena‘, novo filme de tubarão assassino da Netflix, alcançou 71% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral elogia as cenas de ação da produção, destacando sua brutalidade e as cenas sangrentas dos ataques dos tubarões. Em contrapartida, parece que o filme afunda quando tenta se levar a sério demais…
Separamos os trechos das principais críticas:
“O longa traz sequências impressionantes de ação em seu embate entre os policiais e os tubarões. Berenice Bejo é muito persuasiva, e Nassim Lyes é uma estrelada genuína. As cenas de ação são incríveis; muito sangrentas e brutais.” (ScreenAnarchy)
“Apesar da trama ficar insana no nível do canal SyFy, os bons efeitos visuais permitem mostrar de forma convincente o que acontece quando tubarões invadem os canais de Paris.” (We Live Entertainment)
“Este é um filme B de tubarão assassino que afunda por causa de seu próprio drama tedioso.” (Casey’s Movie Mama)
“Não assistimos filmes de tubarões assassinos com grandes expectativas, e ‘Sob as Águas do Sena’ é apenas bom o suficiente para valer a recomendação.” (Decider)
“Este filme não chega aos pés de ‘Tubarão’ e nem mesmo de ‘Do Fundo do Mar’, mas, em um mar cheio de produções baratas do gênero, ‘Sob as Águas do Sena’ é competente e entrega entretenimento suficiente para manter o público fisgado.” (Rue Morgue Magazine)
“‘Sob as Águas do Sena’ não é uma obra-prima, mas pelo menos entrega mais do que sua premissa boba de “tubarões no Sena”, que parece pertencer a uma produção do canal SyFy.” (Daily Dead)
Vale lembrar que o longa já está disponível na Netflix!
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
O filme é dirigido por Xavier Gens, que também assina o roteiro ao lado de Sebastien Auscher e Yannick Dahan.
Uma bióloga marinha Sophia descobre que um tubarão gigante invadiu o rio Sena pouco antes da realização de um triatlo internacional. Embora as autoridades relutem em acreditar nela, Sophia deve se unir a um policial e uma ativista climática para impedir um literal banho de sangue.
O elenco conta com Bérénice Bejo, Nassim Lyes, Iñaki Lartique, Léa Léviant e outros.