O terror francês ‘Sob as Águas do Sena‘ vem fazendo um enorme sucesso entre os assinantes da Netflix, conquistando o melhor lançamento de um filme de língua não-inglesa na plataforma ao abarcar 41 milhões de visualizações em seus primeiros cinco dias.
Ganhando elogios até mesmo do mestre da literatura de horror Stephen King, a produção vem quebrando recordes incríveis – principalmente por ser um projeto que não teve um processo de venda muito fácil.
Em entrevista à Variety, o diretor Xavier Gens revelou que a obra foi recusada por estúdios franceses antes da Netflix comprar os direitos de exibição.
“As pessoas na França não ousaram tocar [o projeto]”, ele conta. “É um filme que não pôde ser produzido e financiado no circuito tradicional, porque as pessoas assumiam que filmes de tubarão só poderiam ser feitos por estadunidenses ou coreanos”.
Gens também aproveitou para comentar sobre o prospecto de uma possível continuação.
“Nesse momento, não temos [uma ideia de sequência]”, ele disse. “Mas há a chance de discutimos sobre ela em breve. Se houver uma sequência, será ambientada em uma Paris totalmente submersa na água”.
Com 63% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ‘Sob as Águas do Sena‘ já está disponível no catálogo da plataforma de streaming.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Gens também assina o roteiro ao lado de Sebastien Auscher e Yannick Dahan.
Uma bióloga marinha Sophia descobre que um tubarão gigante invadiu o rio Sena pouco antes da realização de um triatlo internacional. Embora as autoridades relutem em acreditar nela, Sophia deve se unir a um policial e uma ativista climática para impedir um literal banho de sangue.
O elenco conta com Bérénice Bejo, Nassim Lyes, Iñaki Lartique, Léa Léviant e outros.