quarta-feira, abril 24, 2024

‘Sob Pressão’: Confira fotos do filme nacional no melhor estilo ‘ER – Plantão Médico’

O sistema público de saúde do país ganha as telas de cinema com o longa ‘Sob Pressão‘, de Andrucha Waddington. Livremente inspirado no livro homônimo do médico carioca Marcio Maranhão, o filme ganhou fotos e trailer.

Confira:

O longa mostra o dia de um hospital público, centralizando a história em Evandro – um médico machucado por uma tragédia pessoal que dedica sua vida à medicina – interpretado por Julio Andrade. Na trama, as penosas escolhas diárias desses profissionais e as consequências que podem vir com elas. Evandro está prestes a terminar um cansativo plantão, quando chegam à Emergência, ao mesmo tempo e gravemente feridos, um bandido, um policial e uma criança. Ele e sua equipe precisam decidir quem salvar primeiro, levando em conta as condições precárias e falta de recursos e equipamentos do hospital.

“O tema da saúde pública é um dos que mais afeta os brasileiros e o filme vai mostrar a coragem e determinação destes heróis. A guerra diária que enfrentam. É um drama, mas com ação”, conta Andrucha Waddington.

O longa foi todo rodado em uma locação: o hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Além de Julio Andrade, estão no elenco Marjorie Estiano, Andrea Beltrão, Ícaro Silva, Stepan Nercessian, Thelmo Fernandes, entre outros.

“Optamos por rodar o filme inteiro dentro do hospital para dar o máximo de realismo possível”, explica o diretor.

Sob Pressão‘ será lançado nos cinemas dia 17 de novembro.

sobpressao_1

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS