InícioDestaqueSomething Beautiful | As MELHORES músicas do mais novo álbum de Miley...

Something Beautiful | As MELHORES músicas do mais novo álbum de Miley Cyrus


A icônica Miley Cyrus finalmente voltou ao mundo da música nos últimos dias com o lançamento de seu aguardado álbum de estúdio Something Beautiful – recebendo elogios pelas incursões mais experimentais e por um corpo de trabalho bastante amadurecido.

Recém-saída da premiada e bem-sucedida era ‘Endless Summer Vacation’, Cyrus nos apresentou a cinco canções promocionais antes do lançamento do disco, incluindo o lead single “End of the World”. E, como se não bastasse, o compilado de originais virá acompanhado de um filme que será lançado nos cinemas nacionais no próximo dia 27 de junho.

Para celebrar a estreia do álbum, preparamos uma breve lista elencando suas cinco melhores canções.



Confira abaixo:

5. “END OF THE WORLD”

“End of the World” se apropria de elementos do dance e do disco em uma espécie de balada desconstruída cujo principal tema é o escapismo e o hedonismo. Ao longo de quatro minutos, os ouvintes são envoltos em batidas e construções instrumentais que prestam homenagens a nomes como ABBA, através de teclas de um piano teatral que se espalham logo nos primeiros versos, à medida que se expande para uma revisitação aos anos 1970 em uma atmosfera esperançosa de veraneio.

4. “EASY LOVER”

“Easy Lover” é uma sensual e despojada track se afasta da catarse dramática e inclina-se para uma mercadológica e envolvente mistura de R&B, funk e pop-rock que arranca da vocalista versos divertidos. Porém, nesse “caos controlado” de que se dispõe desde a faixa de abertura do álbum, ela permanece fiel às mensagens da constante procura da beleza e da exaltação de suas várias formas – por mais que, ao encontrá-la, tenha que lutar para mantê-la e celebrá-la

3. “EVERY GIRL YOU’VE EVER LOVED”, feat. Naomi Campbell

O compilado de originais é uma experiência sinestésica que preza pelo experimentalismo e por arranjos não convencionais. À medida que presta homenagens a ídolos que a influenciaram ao longo dos anos, ela explora um novo capítulo de sua apaixonante sonoridade e imagética. Dentro desse espectro e mergulhando em um vibrante escopo criativo, ela posa ao lado de Naomi Campbell com “Every Girl You’ve Ever Loved”, trazendo o EDM e o synth-pop em uma atemporal libertação artística e pessoal.

2. “WALK OF FAME”, feat. Brittany Howard

Na segunda metade do álbum, Miley se reúne com um competente time de produtores e compositores que a auxiliam em uma ambiciosa conclusão. Apesar de deslizes gritantes nas baladas que compõe esse encerramento, a artista se diverte em construções envolventes e próprias para as pistas de dança. Ela, inclusive, une forças com Brittany Howard para a espetacular “Walk of Fame”, trazendo referências do disco e do dance em um épico de seis minutos que faz brincadeiras com a máxima “walk of shame” e que traz certos elementos melancólicos de volta para o refrão.

1. “MORE TO LOSE”

“More To Lose” não apenas é a melhor canção de Something Beautiful, como uma das faixas mais poderosas e impecáveis da carreira de Miley Cyrus. A track reitera o poder incomparável da performer principalmente em sua invejável capacidade de se metamorfosear como bem desejar.

Iniciando-se com uma cândida, poderosa e sutil rendição vocal de Cyrus, a faixa desmembra-se em uma construção cinemática e envolvente, puxando elementos de trilhas sonoras de longas-metragens de dramédias românticas com um arranjo de cordas e de teclas de tirar o fôlego. Cyrus transmuta-se em uma diva dos anos 1990 em sua rendição irretocável, caminhando com facilidade para um crescendo que repete-se até explodir em um clímax arrepiante e que nos deixa de queixo caído – aproximando-a do auge artístico da lendária Bonnie Tyler.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS