‘Somos os Que Tiveram Sorte’ (We Were the Lucky Ones), série dramática de guerra estrelada por Joey King (‘A Barraca do Beijo’) e Logan Lerman (‘As Vantagens de Ser Invisível’), estreou hoje, 7 de agosto, no Disney Plus.
Com roteiro assinado por Erica Lipez (‘Bates Motel’), a série conta a história real de uma família de judeus que luta para sobreviver e se reencontrar após se separarem no início da 2ª Guerra Mundial.
No Rotten Tomatoes, a série obteve uma aprovação de 93% entre os críticos, com base em 28 análises, e 84% entre o público.
Os críticos elogiaram a série, destacando-a como um drama inovador e emocionante, mesmo abordando um tema tão explorado quanto a Segunda Guerra Mundial.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Desolador e profundamente comovente, ‘Somos os Que Tiveram Sorte’ revela a extensão da Segunda Guerra Mundial, a desumanidade dos outros e a dor da desconexão e da perda”, disse Aramide Tinubu da Variety.
“Seu profundo senso de emoção é tão marcante que supera algumas inconsistências notáveis na série, conduzindo-a até um final que realmente justifica as lágrimas que provoca”, disse Angie Han do The Hollywood Reporter.
“Inspirada na história real dos ancestrais de Hunter, a ampla narrativa de ‘Somos os Que Tiveram Sorte’ explora como o terror dos nazistas se espalhou muito além dos campos de concentração — e por que a sobrevivência não trouxe alívio dos horrores”, disse Kristen Baldwin da Entertainment Weekly.
“Uma série cujo conjunto é muito maior do que a soma de suas partes, explorando temas como família, lealdade, amor, trauma e tragédia de maneiras que parecerão quase dolorosamente premonitórias em comparação com o cenário global atual”, disse Lacy Baugher da Paste Magazine.
“Apesar das falhas na narrativa e do ritmo apressado, a série consegue entregar uma trama ao mesmo tempo comovente e acolhedora, que o deixará ansioso para descobrir o que vem a seguir”, disse Maggie Lovitt da Collider.
“Embora existam muitos filmes e séries sobre o Holocausto, ‘Somos os Que Tiveram Sorte’ pode se consolidar como um dos mais impactantes ao longo do tempo”, disse Felipe Rangel do Screen Rant.
A produção é baseada no livro homônimo escrito por Georgia Hunter.
Thomas Kail (‘Hamilton’) entra como diretor e produtor executivo.
O elenco ainda conta com Hadas Yaron, Henry-Lloyd Hughes, Amit Rahav, Sam Woolf, Michael Aloni, Moran Rosenblatt, Eva Feiler, Lior Ashkenazi e Robin Weigert.