sexta-feira, março 29, 2024

Sony deixou de comprar o Homem de Ferro e o Thor por apenas US$ 25 milhões

O ex-executivo da Sony Pictures, Yair Landau, revelou que encontrou-se com a Marvel em 1998 para conversar sobre os direitos do ‘Homem-Aranha‘. Eles já tinham os direitos de DVD, mas queriam os direitos de filme completo. O novo chefe da Marvel, Ike Perlmutter, fez uma surpreendente contra-oferta, onde a Sony não só levaria o Homem-Aranha, mas também praticamente todos os outros personagens da Marvel, incluindo Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga e Pantera Negra.

Esse negócio custaria apenas US$ 25 milhões para a Sony… e eles recusaram.

Depois que Landau levou a oferta aos chefes da Sony, eles rapidamente não quiseram fechar o acordo.

“Ninguém se importa com os outros personagens da Marvel. Volte e faça um acordo apenas para o Homem-Aranha”, recordou Landau.

Então eles o fizeram, e um acordo foi feito. A Marvel vendeu o ‘Homem-Aranha‘ para a Sony por US $ 10 milhões, mais 5% da receita bruta de qualquer filme e metade da receita dos produtos de licenciamente.

A Marvel estava um pouco desesperada por dinheiro na época, de modo que poderia ter parecido uma vitória de sua parte, mas o parceiro de negócios da Perlmutter, Avi Arad, não pensou assim, chamando o negócio de “lamentável”.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS