De acordo com o Heroic Hollywood, a Sony e Disney fecharam um acordo para exibição de filmes do estúdio no catálogo da plataforma de streaming.

O acordo firma uma relação de quatro anos entre as companhias, entre 2022 e 2026.

Dessa forma, títulos como ‘Venom’, ‘Morbius’ ‘Homem-Aranha De Volta ao Lar‘ e as vindouras produções da Sony serão finalmente adicionadas à Disney+ e ao Hulu depois de saírem dos cinemas.

Além disso, filmes, séries e documentários da Sony também estarão disponíveis em canais exclusivos da Disney, como ABC, FX, Fox Channel e Disney Channel.



“Esta é uma vitória para os fãs, que se beneficiarão da capacidade de acessar o melhor conteúdo de dois dos mais produtivos estúdios de Hollywood em uma infinidade de plataformas”, disse Chuck Saftler, diretor de Aquisições e Distribuição de Mídia da Disney.

Infelizmente, o acordo é restrito somente ao território norte-americano (EUA e Canadá), então não se sabe se a decisão será adotada pelos representantes dos estúdios em outros países, como o Brasil.

Lembrando que a Sony também fechou um acordo parecido com a Netflix, que dará ao serviço de streaming os direitos de exibição dos filmes da Sony após suas passagens pelos cinemas.

A parceria também irá começar no próximo ano, iniciando-se com o lançamento de ‘Morbius‘, que está programado para estrear no dia 1º de janeiro de 2022, nos EUA.



Os termos do acordo garantem que “a Netflix terá uma janela exclusiva de 18 meses para a exibição dos filmes da Sony Pictures”.

“A Sony Pictures é uma grande parceira e nós estamos animados em expandir nossa relação através desse acordo,” afirmou o chefe da Netflix, Scott Stuber, em uma declaração. “Isso não só nos permitirá exibir seu impressionante catálogo de filmes em nossa plataforma nos EUA, como também estabelece uma nova casa para os cinéfilos ao redor do mundo.”

Vale lembrar que ‘Morbius‘ será lançado nos cinemas nacionais em 20 de janeiro de 2022.

Aproveite para assistir:



Daniel Espinosa (‘Vida’) é responsável pela direção.

Para quem não conhece, o personagem surgiu pela primeira vez na edição #101 de ‘O Espetacular Homem-Aranha‘, lançada em 1971.

Na trama, o Dr. Michael Morbius sofre um acidente enquanto testava a possível cura para uma doença sanguínea e acaba se transformando em um vampiro, criado artificialmente e diferente das criaturas mitológicas.



Jared Leto (‘Blade Runner 2049’) estrela como o personagem-título. O elenco também  conta com Tyrese Gibson, Adria Arjona, Jared Harris e Matt Smith.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva