Sony Pictures vai distribuir filme sobre Watergate com Liam Neeson e Diane Lane

Sony Pictures vai distribuir filme sobre Watergate com Liam Neeson e Diane Lane


A Sony Pictures Classic, a divisão de filmes voltada para produções mais cults, adquiriu os direitos do drama ‘The Silent Man’, estrelado por Liam Nesson.

Baseado em fatos reais, a biografia conta a história do agente do FBI, Mark Felt, conhecido por ter sido a fonte secreta chamada Garganta Profunda, que revelou informações valiosas sobre o escândalo de Watergate à dupla de jornalistas Carl Bernstein e Bob Woodward, do jornal The Washington Post. A identidade de Felt foi apenas revelada em 2005 e em 2008 o oficial faleceu.

The Silent Man’ conta também com Diane Lane, Marton Csokas, Josh Lucas, Tony Goldwyn, Michael C. Hall, Tom Sizemore, Wendi McLendon-Covey, Ike Barinholtz, Bruce Greenwood, Brian D’Arcy James, Kate Walsh e Noah Wyle.

A direção e o roteiro do projeto ficaram a cargo de Peter Landesman, responsável por ‘Um Homem Entre Gigantes’. A estreia da produção está programada para o mês de setembro e provavelmente tentará uma chance nas premiações futuras.



Em um comunicado, a Sony Pictures Classics salientou o papel fundamental de Felt para a história da democracia norte-americana. Vale ressaltar que seu suporte como fonte contribuiu diretamente para a renúncia do presidente Richard Nixon em 1974.





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c