O acordo atual entre a Sony Pictures e a Marvel Studios no tocante à propriedade intelectual que envolve a saga ‘Homem-Aranha’ pode causa certa confusão – e parece que há mais por trás dos panos do que imaginamos.
Para aqueles que não sabem, a Sony detém os direitos do Cabeça de Teia e todos os vilões e personagens coadjuvantes que fazem parte do universo – mas o acordo permite que a Marvel escale Tom Holland em seus próprios filmes (como ‘Vingadores: Ultimato’), enquanto os projetos-solo desse cosmo permanecem como uma colaboração entre as companhias.
Assim, a Sony tem forjado seu próprio universo cinemático (SSMU), com títulos que não contam com o Homem-Aranha e que focam em outros personagens – como Venom, Morbius, Madame Teia e Kraven. Entretanto, ao que tudo indica, isso pode estar limitando o número de vilões que a própria Marvel pode usar (via CBM).
Segundo o famoso jornalista e insider Daniel Richtman, “toda vez que a Sony usa um vilão, ela bloqueia a Marvel Studios de usá-lo, o que significa que não há muitos restantes para que o Homem-Aranha do MCU enfrente”.
E você, o que acha do que está acontecendo?
Lembrando que o próximo filme do SSMU é ‘Kraven, o Caçador’, que traz Aaron Taylor-Johnson no papel principal e J.C. Chandor como diretor.
O filme estreia em 13 de dezembro.
A adaptação recebeu uma alta classificação etária (R), e só poderá ser assistido por maiores de 18 anos.
O longa foi classificado pelo MPAA por “violência forte e sangrenta, e linguagem”.
O elenco é formado também por Ariana DeBose, Russell Crowe, Alessandro Nivola, Christopher Abbott, Fred Hechinger e Levi Miller.
‘Kraven, O Caçador’ é a história visceral sobre como e por que um dos vilões mais icônicos da Marvel surgiu. Vindo de um lar criminoso, ele que sobreviveu a um ataque de leão e ganhou uma conexão especial com os animais, Sergei Kravinoff, ou Kraven (Taylor-Johnson), é um dos maiores anti-heróis da Marvel e já viveu inúmeros embates com Peter Parker. Nesse spin-off, que é mais um filme do universo Marvel na Sony, situado antes de sua notória vingança contra o Homem-Aranha, quando um inimigo entra na lista deste personagem dos mais icônicos, só há uma maneira de sair.
O roteiro foi escrito por Art Marcum & Matt Holloway e Richard Wenk.