De acordo com O Globo, a Sony decidiu encerrar a venda de alguns aparelhos eletrônicos no Brasil até o fim de março, como TVs, câmeras e equipamentos de som.

No entanto, o Playstation, não será afetado pela decisão. Dessa forma, serão mantidas a distribuição, a garantia e a assistência técnica do videogame no país.

O encerramento das atividades comerciais relacionadas aos produtos mencionados já vinha sendo provocado desde setembro de 2020.



Isso porque quando a gigante da tecnologia fechou as portas de sua fábrica em Manaus após quase 50 anos atuando no mercado brasileiro, o que causou a demissão de mais de 200 funcionários.

Em dezembro, o espaço foi adquirido pela Mondial junto com boa parte das matérias-primas para fabricar novos aparelhos, incluindo TVs e ar-acondicionado.

Através de um comunicado, a Sony disse que “a assistência técnica e garantia de todos os produtos da marca será mantida pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores.”

Em 2019, a empresa também parou de vender celulares por aqui e em toda a América do Sul e no Oriente Médio por conta da baixa no números de vendas de seus smartphones.

Aproveite para assistir:



Felizmente, a Sony do Brasil vai continuar se dedicando ao entretenimento com a produção de filmes e músicas através dos selos Sony Pictures e Sony Music.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva