A atriz Sophie Nyweide, reconhecida por suas atuações em filmes como ‘Noé’ e ‘Corações em Conflito’, faleceu na segunda-feira, 14 de abril, aos 24 anos, conforme noticiado pela Variety.
A causa da morte não foi divulgada.
“Sophie era uma jovem gentil e confiante”, expressa o obituário. “Essa natureza, muitas vezes, a tornava vulnerável à exploração. Ela escrevia e desenhava vorazmente, e grande parte de sua arte revelava a profundidade de sua alma, além de retratar a dor que carregava. Muitos de seus escritos e desenhos eram como mapas de seus traumas e lutas. Apesar desses mapas, diagnósticos e revelações, aqueles mais próximos a ela, assim como terapeutas, policiais e outros que tentaram ajudá-la, estão com o coração partido por não terem conseguido evitar seu destino. Ela recorreu à automedicação para lidar com os traumas e a vergonha que a consumiam, e isso, infelizmente, resultou em sua morte. Ela repetidamente afirmava que ‘daria conta sozinha’ e se sentia compelida a recusar tratamentos que talvez pudessem ter salvado sua vida”.
“Sophie. Uma vida precocemente interrompida. Que não tenha sido em vão. Que todos possamos aprender com sua breve passagem pela Terra e fazer melhor. Sim, devemos proteger nossas crianças e nos esforçar para um futuro melhor”, conclui a homenagem póstuma.
Sophie iniciou sua trajetória profissional em 2006 no filme ‘Bella’, seguido por uma participação na série ‘Law & Order’ e papéis em ‘E Depois Chegou o Amor’, ‘Margot e o Casamento’.