InícioNotíciasSophie Turner defende cena polêmica de 'Game of Thrones': "Estávamos fazendo justiça...

Sophie Turner defende cena polêmica de ‘Game of Thrones’: “Estávamos fazendo justiça às mulheres”


Sophie Turner, conhecida mundialmente por interpretar Sansa Stark em Game of Thrones, falou recentemente sobre a cena mais polêmica da série, o momento em que sua personagem é violentada pelo sádico Ramsay Bolton (Iwan Rheon).

Segundo o ComicBook, Turner afirmou que, apesar de compreender as reações negativas, ainda considera a cena relevante:

“Eu realmente sentia, e ainda sinto, que Game of Thrones lançou luz sobre temas que muitas pessoas consideram tabu, com aquele pensamento de ‘Meu Deus, isso não pode ser mostrado’. Eu entendo, pode ser algo difícil de assistir. Compreendo totalmente esse ponto de vista”, disse a atriz.



“Mas também senti que estávamos fazendo justiça às mulheres e à luta que elas enfrentam há centenas de milhares de anos: contra o patriarcado, contra a objetificação e a violência sexual. Eu não conheço uma única mulher que não tenha passado por alguma forma disso”, completou.

Turner ainda destacou que o tema segue cercado por desinformação, justamente por não ser discutido com a frequência e a seriedade necessárias:

Ela também refletiu sobre como a série seria recebida nos dias de hoje:

“Se Game of Thrones fosse lançada hoje, com certeza teríamos avisos de gatilho. Mas me orgulho de ter participado de uma produção que não teve medo de retratar as atrocidades cometidas contra mulheres naquele período. Me orgulho de ter feito parte dessa conversa”, destacou.

Além disso, a atriz revelou que pretende seguir se desafiando em seus futuros projetos — especialmente aqueles com abordagens sociais ousadas: “Gosto de fazer coisas que façam o público refletir, que inspirem mudança ou ação. Quero trabalhar em histórias mais inusitadas, projetos no estilo A24, bem únicos e de nicho”.

Vale lembrar que, em breve, a HBO lançaráA Knight of the Seven Kingdoms, outro spin-off deGame of Thrones.

o cavaleiro dos sete reinos 02 (1)
o cavaleiro dos sete reinos 02 (1)

A primeira temporada terá seis episódios e será baseada em ‘The Hedge Knight‘ (O Cavaleiro dos Sete Reinos, no Brasil), primeira das três obras. Segundo o próprio George R.R. Martin, que deu seu aval ao projeto, trata-se de uma narrativa mais íntima e focada — algo confirmado também por Francesca Orsi, chefe de séries dramáticas da HBO.

“Vocês vão se impressionar com Peter Claffey e Dexter Sol Ansell como Dunk e Egg, os dois protagonistas”, afirmou Orsi em entrevista anterior ao Deadline. “Já estamos pensando em como estruturar a história em três temporadas. Ainda não oficializamos, mas tudo indica que teremos um arco completo”.

A série promete um tom distinto dos outros títulos do universo criado por Martin, como ‘A Casa do Dragão‘ (House of the Dragon), apostando menos em batalhas épicas e mais no vínculo entre os personagens centrais: Ser Duncan, o Alto (Dunk), um cavaleiro errante de grande coração e pouca sofisticação, e seu escudeiro Egg — futuro rei Aegon V Targaryen.

Com o adiamento, ‘A Knight of the Seven Kingdoms‘ se junta a uma lista de lançamentos aguardados da HBO para 2026, consolidando a aposta do estúdio em expandir com cuidado o universo de ‘Game of Thrones‘ e garantir longevidade ao seu catálogo de fantasia épica.

Confira a sinopse:

“Um século antes dos eventos de ‘Game of Thrones, dois improváveis heróis vagaram por Westeros: um cavaleiro jovem e ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro baixinho, Egg. Em uma época em que a linhagem Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não havia se extinguido, grandes destinos, poderosos inimigos e perigosas aventuras aguardam esses improváveis e incomparáveis amigos.”

Martin e Ira Parker serão responsáveis pelo roteiro, além de servirem como produtores executivos do derivado.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS