
‘Sorria’, terror estrelado por Sosie Bacon (‘Scream’), chegou aos cinemas recentemente e o nosso crítico e redator Thiago Nolla teve o prazer de entrevistar o diretor Parker Finn.
Finn conversou sobre uma possível sequência para o longa-metragem, além de revelar qual é a receita para se fazer um bom filme do gênero.
Confira:

Crítica | ‘Sorria’ explora o trauma com uma ambiciosa e dissonante narrativa
Relembre o trailer:

Com 40 críticas publicadas até o momento, o filme conquistou impressionantes 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O consenso geral é que, apesar do uso de clichês do gênero, o longa consegue divertir e passar uma mensagem significativa aos espectadores.
Separamos os trechos das principais críticas:
“‘Sorria’ consegue explorar a noção de trauma através de uma lente sobrenatural, apesar de parecer uma sombra de outras histórias.” (IndieWire)
“Tudo em ‘Sorria’ é familiar o suficiente para ser considerado clichê, mas sua impressionante execução afasta qualquer sensação de déjà vu.” (Slant Magazine)
“Ao adaptar o conceito de um curta-metragem de 11 minutos, ‘Sorria’ se apoia demais em clichês do gênero, além de copiar filmes de sucessos como ‘O Chamado’ e ‘A Corrente do Mal’.” (RogerEbert)
“‘Sorria’ consegue divertir e aterrorizar sem remorso.” (Polygon)
“[O diretor] Parker Finn consegue criar um filme de terror sombrio e memorável, que se manterá na cabeça dos espectadores muito depois dos créditos finais.” (Daily Dead)
“‘Sorria’ faz o melhor para ser divertido enquanto tenta passar uma mensagem significativa e importante. Mas, ao tentar alcançar muitos objetivos, o filme falha em todos eles.” (io9.com)

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 28 de setembro.
Parker Finn é responsável pela direção e roteiro.
Após testemunhar um incidente traumático envolvendo uma paciente, a Dra. Rose Cotter começa a ser assombrada por ocorrências sobrenaturais que ela não consegue explicar. Logo, ela deve confrontar seu passado problemático para sobreviver e escapar de sua nova realidade sinistra.
O elenco conta com Sosie Bacon, Kyle Gallner, Rob Morgan, Jessie T. Usher e Caitlin Stasey.