Segundo a revista Empire, a vindoura animação da Pixar, ‘Soul’, fará sua estreia no Festival de Londres, em outubro deste ano.
Vale lembrar que o filme ainda permanece com previsão de lançamento nos cinemas mundiais para novembro de 2020 – mas é possível que a Disney mude seus planos em virtude da pandemia do COVID-19 e divulgue a produção diretamente na plataforma do Disney+.
A história irá imaginar que cada pessoa da Terra nasce “instalada” com uma alma que foi formada e aperfeiçoada no cosmos.
Joe Garner é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar preso por anos no You Seminar, a fim de retornar à Terra.
Jamie Foxx e Tina Fey lideram o elenco principal, dando vida ao professor Joe Gardner e à alma conhecida como 22, respectivamente. Questlove, Daveed Diggs e Phylicia Rashad também emprestam suas vozes para o longa-metragem.
Além disso, o filme será majoritariamente guiado pela música, trazendo nomes como Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Baptiste para uma trilha sonora original e com fortes relações com o jazz.
Pete Docter e Ken Powers são os diretores.