‘Soul’ é um dos filmes mais aguardados da Disney/Pixar e chegará em breve ao catálogo do Disney+. Agora, em entrevista ao ComicBook.com, os diretores Pete Docter e Dana Murray revelaram ao público qual o maior desafio por trás da animação: a história.
“A história. Foi realmente uma história impossível. Nosso cronograma estava encurtado em um ano inteiro, então sentíamos que as expectativas estavam muito altas toda vez que mostrávamos as gravações. Foi muito intenso”.
O longa será o primeiro do estúdio a ser lançado diretamente no streaming, no dia 25 de dezembro. A trama explora o mundo espiritual de uma maneira emocionante e através da música.
Assista ao trailer dublado:
Na trama, Joe Garner é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar preso por anos no You Seminar, a fim de retornar à Terra.
Jamie Foxx e Tina Fey lideram o elenco principal, dando vida ao professor Joe Gardner e à alma conhecida como 22, respectivamente. Questlove, Daveed Diggs e Phylicia Rashad também emprestam suas vozes para o longa-metragem.
Além disso, o filme será majoritariamente guiado pela música, trazendo nomes como Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Baptiste para uma trilha sonora original e com fortes relações com o jazz.