InícioDestaqueSoulja Boy é PRESO por porte ilegal de arma durante abordagem policial...

Soulja Boy é PRESO por porte ilegal de arma durante abordagem policial em Los Angeles


O rapper Soulja Boy, cujo nome verdadeiro é DeAndre Cortez Way, foi preso na madrugada deste domingo (03) em Melrose, Los Angeles, sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo, segundo reportagens de veículos como a NBC Los Angeles e Deadline.

A polícia local (LAPD) informou que o artista era passageiro de um carro parado por volta das 2h30 durante uma abordagem de trânsito. Ao revistar o veículo, os oficiais teriam avistado uma arma, o que levou à prisão do rapper sob a acusação de ser um criminoso reincidente em posse de arma de fogo — o que configura crime federal.

Ainda não há informações detalhadas sobre o motivo inicial da abordagem, e representantes de Soulja Boy e da LAPD não responderam imediatamente aos pedidos de comentário da imprensa.



Horas antes da prisão, Soulja Boy havia comemorado seu aniversário de 34 anos na casa noturna Poppy, em West Hollywood, conforme publicações em suas redes sociais.

Soulja Boy alcançou o estrelato em 2007 com o hit “Crank That (Soulja Boy)”, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy. Entre outros sucessos, estão “Turn My Swag On” e “Kiss Me Thru the Phone”. No entanto, sua carreira tem sido marcada por diversas controvérsias e problemas legais.

Em abril deste ano, ele foi condenado por um júri de Los Angeles a pagar US$ 4 milhões a uma mulher que o acusou de agressão sexual e física durante dois anos de relacionamento.

Além disso, em 2023, esteve entre os artistas acusados pela SEC de promover criptomoedas sem declarar o recebimento de pagamentos — caso em que ele se recusou a firmar acordo com as autoridades, diferentemente de outras celebridades como Lindsay Lohan e Lil Yachty.

Soulja Boy permanece detido até o momento, aguardando a definição de sua situação judicial.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS