De acordo com o Deadline, a Warner Bros. decidiu cortar o gambá Pepe Le Pew do longa ‘Space Jam: Um Novo Legado‘ e todas as futuras produções envolvendo o Looney Tunes por “normalizar a cultura do estupro”.

A decisão foi tomada para evitar a apologia ao assédio, já que o personagem é conhecido por ser um ‘galanteador’ que muitas vezes importuna personagens do sexo feminino.

Recentemente, o diretor Malcolm D. Lee havia revelado que o gambá teria uma cena polêmica na sequência.

Na cena, Pepe estaria trabalhando como o bartender de um café e iria tentar se aproveitar da modelo e cantora brasileira Greice Santo tentando beijá-la enquanto ela estava distraída. Por trás das câmeras, a atriz também já sofreu com o abuso sexual e psicológico e dirige a ONG Glam with Greice, que ajuda vítimas de violência doméstica.



Logo após a investida de Pepe, Santo daria um tapa no rosto dele, deixando-o tonto enquanto ele girava em seu banquinho.

Para piorar a situação, Lebron James apareceria no café e perguntaria a Pepe se ele sabe onde está Lola Bunny… E o gambá diria que não faz ideia porque recebeu uma ordem de restrição para ficar afastado de Penelope, a gata e amiga de Bunny.

Acontece que o trecho havia sido filmado quando o projeto era comandado por Terrence Nance, demitido em 2019 por conta de divergências criativas com Lebron.

Por outro lado, a cena foi pensada como uma crítica ao assédio, e LeBron finalizava seu encontro com Pepe dando uma bronca nas atitudes do gambá, dizendo:



“Você sabe que não deveria agarrar outros Tunes sem permissão, não é?”

Em entrevista ao portal, um dos representantes de Greice contou que ela está decepcionada com a decisão de cortarem a cena.

Aproveite para assistir:



“O papel neste filme era muito importante para Greice. Embora Pepe seja um personagem de desenho animado, Greice sentiu que dar um tapa em um assediador sexual como ele era algo que ela faria. Agora a cena foi cortada, e ela não tem mais o poder de influenciar as novas gerações que assistirão ‘Space Jam 2‘. As jovens garotas e garotos precisam saber que o comportamento de Pepe é inaceitável.”

Lembrando que o filme tem estreia prevista para o dia 15 de julho nos cinemas nacionais.

Durante uma viagem aos estúdios Warner Bros., o superastro LeBron James e seu filho acidentalmente ficam presos dentro de um mundo com todas as histórias e personagens da companhia, sob o controle de uma força poderosa e conturbada chamada Al G (Don Cheadle). Com a ajuda de Pernalonga, LeBron deve navegar através de um universo recheado de cenas de filmes icônicos e personagens conforme reúnem os Looney Tunes para resgatar o filho perdido. Para voltar para casa, LeBron e a turma devem desvendar o misterioso plano de Al G e vencer um épico jogo de basquete contra versões de game de lendas da NBA.

O elenco conta com LeBron James, Sonequa Martin-Green (‘Once Upon a Time’‘Star Trek: Discovery’) e Don Cheadle.



Andrew Dodge (‘Palavrões‘) roteiriza.

O original foi estrelado pelo ex-jogador profissional de basquetebol Michael Jordan, que atuava com os personagens mais famosos da Looney Tunes.

LeBron James estreou nos cinemas na comédia ‘Descompensada‘, interpretando uma versão de si mesmo. Ele também já possui um Oscar de Melhor Curta em Animação.


Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva