O cineasta Spike Lee recentemente refletiu sobre o astro Denzel Washington, afirmando que o ator deveria ter ganhado o Oscar de Melhor Ator em 1993. Na época, o astro concorria pelo seu trabalho em ‘Malcolm X’, mas perdeu para Al Pacino, que levou o prêmio por ‘Perfume de Mulher’.
Em uma coletiva de imprensa no Festival de Cannes, Lee declarou, segundo a Variety: “O que Denzel fez em Malcolm X foi incrível. E sem desrespeitar meu irmão Al Pacino, eu o amo, mas, na minha opinião, Denzel deveria ter vencido”.
No entanto, Lee destacou que não mede seu sucesso por prêmios.
“Com esses prêmios, é como no basquete, onde o árbitro comete um erro e você tem que tomar uma decisão. Então, a decisão que tomaram foi Dia de Treinamento, pelo qual ele ganhou o Oscar”, disse Lee. “Mas não fazemos nosso trabalho por prêmios, que são legais, mas é o trabalho que vai se destacar acima de todos os prêmios”.
Quando perguntado sobre futuras colaborações com Washington, Lee respondeu: “Acho que isso é tudo”.
“Ele tem falado sobre aposentadoria, então… Mesmo que ele tenha acabado de fechar outro contrato”, continuou Lee. “Eu pensei que você tinha dito que estava aposentado, Denzel, o que aconteceu?! Mas esses cinco filmes juntos, esses ficam para sempre”.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
O longa chega a cinemas selecionados no dia 22 de agosto antes de chegar à Apple TV+ em 05 de setembro.
Confira:
O filme é dirigido por Spike Lee, com roteiro assinado por Alan Fox e inspirado no clássico ‘Céu e Inferno’, de Akira Kurosawa.
Quando um magnata da música (Washington), amplamente conhecido por ter os “melhores ouvidos do ramo”, é alvo de um plano de resgate, ele se vê preso em um dilema moral de vida ou morte.
Ilfenesh Hadera, Jeffrey Wright, Ice Spice, ASAP Rocky, Dean Winters e John Douglas Thompson completam o elenco.
