quinta-feira, março 28, 2024

Spin-off de ‘Game of Thrones’ possui uma riqueza “constrangedora” em seu material, diz HBO

Embora a maior parte dos roteiros dos cinco spin-offs de ‘Game of Thrones’ não estejam completos, o presidente da HBO, Richard Plepler, compartilhou um pouquinho do que está sendo produzido.

Durante uma entrevista à revista Variety, o empresário falou sobre o grande potencial das séries derivadas:

“Temos um grupo fantástico de roteiristas talentosos, sendo que boa parte deles viveu dentro deste ecossistema de GOT. Eles estão bem à vontade com tudo que norteia esse universo. […] E eu acho que essa riqueza constrangedora do material escrito é realmente animadora para seguirmos adiante com o projeto. Já estamos olhando algumas coisas, já li alguma partes dessa literatura e estou bem empolgado com o que já pude ver”.

Embora a HBO já possua cinco projetos de séries derivadas do mundo de ‘Game of Thrones’, a emissora sempre evidencia que é possível que nenhuma delas avance ao ponto de ganhar um episódio piloto. A empresa também salienta que é possível que apenas uma das produções realmente chegue à audiência.

 

Lembrando que a HBO já confirmou que nenhum spin-off vai entrar em pré-produção antes do final de GoT.

Outro ponto, o canal também já afirmou que não necessariamente os cinco spin-offs serão transformados em série.

No fim do semestre passado, em seu Live Journal, George R.R. Martin explicou em detalhes como que os projetos vão funcionar.

Separamos os principais pontos:

  • Não serão spin-offs tradicionais. Martin diz que nenhum dos personagens presentes em ‘Game of Thrones’ será visto nas séries porque tudo o que está em desenvolvimento são prequels, ou seja, são histórias que se passam antes de GoT;
  • Não serão apenas 4 spin-offs, serão 5. George diz que a HBO deverá anunciar em breve o novo projeto bem como o roteirista que vai encabeçar a produção;
  • Não necessariamente as cinco séries serão levadas ao ar. George explica que não necessariamente todas chegarão de uma só vez a HBO. A ideia é que cada uma ganhe um desenvolvimento particular.
  • Martin revelou que ainda quer escrever sete a dez histórias envolvendo o mundo de As Crônicas de Fogo e Gelo, mas nenhuma delas será adaptada para TV e Cinema sem antes ele ter terminado. George diz que não quer repetir o que aconteceu com ‘Game of Thrones’, em que a série ficou mais a frente do que os livros de origem.

Com relação aos spin-offs anunciados até então, os roteirista envolvidos são: Max Borenstein, de ‘Kong – A Ilha da Caveira’; Jane Goldman, de ‘Kingsman’; Brian Helgeland e Carly Wray, de ‘Mad Men’, e ‘The Lefftovers’. O mais interessante é que Goldman e Wray trabalharão em histórias diretamente com George R. R. Martin, o criador dos livros As Crônicas de Fogo e Gelo, que originaram a série.

Outro ponto importante é que Dan Weiss e David Benioff, criadores de ‘Game of Thrones’, serão listados como produtores executivos e supervisores das possíveis séries, mas nenhum deles vai escrever qualquer episódio.

Com relação a cronograma, o canal informou que as séries demorarão o tempo que for necessário para que seus roteiristas encontrem a história certa.

Não deixe de assistir:

 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS