Antes mesmo do filme ter estreado, Ridley Scott pode ter revelado um grande spoiler sobre o desfecho de ‘Gladiador II’.
Em uma entrevista à revista francesa Premiere, o diretor mencionou que já está pensando em ‘Gladiador 3’, indicando que a franquia terá outra sequência.
O grande problema é que Ridley Scott afirmou que o final de ‘Gladiador II’ é semelhante ao desfecho de ‘O Poderoso Chefão’, enquanto comentava que o próximo ‘Gladiador’ será sobre um homem assumindo um papel que não gostaria.
“Eu já estou brincando com a ideia de ‘Gladiador 3’. Não, é sério! Eu acendi o pavio […] O final de ‘Gladiador II’ lembra ‘O Poderoso Chefão’, com Michael Corleone se vendo com um trabalho que ele não queria e se perguntando: ‘E agora, pai, o que eu faço?’ Então, o próximo [filme de ‘Gladiador’] será sobre um homem que não quer estar onde está.”
A declaração de Ridley Scott pode significar que Lúcio, personagem interpretado por Paul Mescal em ‘Gladiador II’, terminará o segundo filme assumindo o trono de Roma.
No mínimo, os fãs já têm praticamente a confirmação de que o protagonista sobreviverá até o final do filme. Além disso, diferente do primeiro longa, ‘Gladiador II’ aparentemente não terá uma trama autossuficiente, deixando pontas soltas para o futuro.
Com estreia marcada para o dia 14 de novembro nos cinemas nacionais, o novo filme de Ridley Scott tem a missão de superar seu antecessor, que se tornou um grande clássico do cinema.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Dublado
Legendado
‘Gladiador II‘ continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória ao povo romano.
Lembrando que o filme recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos, assim como o filme original.
A classificação foi divulgada pela Motion Picture Association, órgão que regula os filmes nos EUA, devido a “cenas com excesso de violência e sangue”.
A sequência do épico histórico conta com Pedro Pascal (‘The Mandalorian’), Denzel Washington (‘O Livro de Eli’), Connie Nielsen (‘Advogado do Diabo’), Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’), Joseph Quinn (‘Stranger Things‘) e May Calamawy (‘Cavaleiro da Lua‘)
O roteiro fica a cargo de David Scarpa (‘Napoleão).