A atriz Isis Valverde, estrela de produções como ‘Ângela’ e ‘Código Alarum’, passou por um grave episódio de insegurança. Cristiano Rodrigues Kellermann foi preso em flagrante nesta terça-feira (16/12), no Rio de Janeiro, acusado de perseguir a artista. Em depoimento, o homem confessou que monitora Isis há mais de 20 anos.
O suspeito foi detido no condomínio onde a atriz reside, no bairro do Joá. Esta foi a terceira vez apenas em 2025 que a polícia foi acionada para ir à residência de Isis devido à presença do stalker.
Segundo as investigações, Cristiano chegou a contratar um detetive particular para obter dados sigilosos, como o endereço e o número de telefone da vítima.
Embora o homem afirme que a obsessão dure décadas, Isis só tomou ciência da situação em janeiro de 2025, quando o percebeu pela primeira vez próximo à sua casa. Na ocasião, ele conseguiu fugir antes da chegada das autoridades.
Em nota ao Metrópoles, Isis Valverde agradeceu a intervenção da Delegacia Antissequestro (DAS):
“Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, afirmou.
O empresário Marcus Buaiz, marido da atriz, também se manifestou ao colunista Lucas Pasin, do Metrópoles, aliviado com a resolução do caso: “Estamos todos bem, graças a Deus. A turma do DAS agiu rápido e fez um ótimo trabalho”.
Cristiano foi levado para a delegacia do Leblon e autuado pelo crime de perseguição. De acordo com o Código Penal brasileiro, a pena para este crime pode variar de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa.