sábado, abril 27, 2024

Stallone, Julia Roberts, Bradley Cooper, Jennifer Lopez e os Grandes Astros e Estrelas da Netflix em 2023!

Que a Netflix é uma das grandes potências atuais do audiovisual ninguém tem a menor dúvida a esta altura. O que começou como uma via alternativa para as locadoras e as mídias físicas digitais (DVDs e Blurays) seguiu para se tornar um colosso, fazendo frente aos grandes estúdios. Pouco tempo depois de seu lançamento exibindo filmes online de grandes estúdios, a Netflix já estava produzindo seu próprio conteúdo. Em 2013, estreava programas como ‘House of Cards’, com produção de David Fincher, ainda uma das séries mais queridas da plataforma. Dois anos depois, entrava no ramo dos filmes também, com ‘Beasts of no Nation’ – seu primeiro longa-metragem original.

Nessa trajetória de 10 anos produzindo material original e exclusivo, a Netflix cresceu muito e apareceu. Hoje, não existe um artista, um ator, uma atriz ou um realizador que não queira trabalhar com a empresa/estúdio se tiver a oportunidade. Pela casa já passaram verdadeiras lendas da sétima arte, como Martin Scorsese, por exemplo. Ou o próprio David Fincher. Astros e estrelas do porte de Meryl Streep, Robert De Niro, Al Pacino, Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Sandra Bullock, Will Smith, Jennifer Lawrence… a lista é longa. E esse ano, alguns outros nomes bastante badalados se juntam a eles.

Esse é o tema desta nova matéria sobre a próspera Netflix – os grandes nomes que marcaram 2023 na plataforma. Que o canal tenha vida longa e possa empregar muitos profissionais do ramo – ao mesmo tempo em que entrega arte de primeira para o público. Confira abaixo.

Christian Bale

Astro vencedor do Oscar (e dono de outras três indicações), Christian Bale será para sempre conhecido como o único intérprete do Batman a ter estrelado três filmes como o personagem (até o momento). Bale só fez um filme em 2023, e escolheu essa parceria com a Netflix para isso. Thriller noir com pegada gótica, ‘O Pálido Olho Azul’ é baseado no livro de Louis Bayard e é quase como uma trama de Sherlock Holmes mais sombria. Bale vive um detetive investigando assassinatos dentro de uma escola militar nos anos 1830 e contando com a ajuda de um jovem Edgar Allan Poe, que viria a se tornar um dos grandes escritores americanos de terror, servindo no local.

Eddie Murphy

Um dos maiores nomes de Hollywood nos anos 80 e 90, Eddie Murphy estará para sempre guardado nos corações cinéfilos, em especial dos que viveram naquela época, mesmo que hoje em dia seus filmes fiquem entre erros e acertos. O humorista viu oportunidade nessa nova fase de sua carreira para parcerias com os mais famosos streamings. Com a rival Amazon, firmou acordo para ‘Um Príncipe em Nova York 2’ e em breve lança o natalino ‘Candy Cane Lane’. Com a Netflix estrelou o sucesso de crítica (que deveria tê-lo ao menos indicado ao Oscar) ‘Meu Nome é Dolemite‘ (2019). Este ano fez com a casa ‘Certas Pessoas’, uma comédia romântica inter-racial na qual vive o pai da noiva. E em breve o ator estrelará ‘Um Tira da Pesada 4’ para a plataforma.

Reese Witherspoon

Um dos grandes nomes femininos representativos da atualidade, Reese Witherspoon pegou as rédeas de sua carreira, formando sua própria produtora, a Hello Sunshine, que produziu séries como ‘Big Little Lies’, ‘Pequenos Incêndios por Toda Parte’ e este filme para a Netflix. Aqui, ela estrela em um romance ao lado de Ashton Kutcher, como um ex-casal, agora amigos, que decidem trocar momentaneamente de casa. Ela sai de Los Angeles para Nova York devido ao trabalho, e ele, desempregado, resolve cuidar do filho dela, saindo de NY para LA.

Não deixe de assistir:

Adam Sandler e Jennifer Aniston

Adam Sandler foi o primeiro astro a perceber o potencial da Netflix e a fechar um acordo de exclusividade com a plataforma. Tanto que todos os seus últimos filmes são produções exclusivas da casa, desde 2015. Este ano, o ator estrelou três filmes para o streaming, incluindo a continuação do sucesso ‘Mistério no Mediterrâneo’, ‘Mistério em Paris’. É nesta franquia da casa que ele recobra a parceria com Jennifer Aniston. Esse ano, Sandler ainda trouxe toda a família para a comédia adolescente ‘Você Não Tá Convidada por Meu Bat Mitzvá!’ e deu a voz para um velho lagarto na animação ‘Leo’, que será lançada em breve.

Jennifer Lopez

Musa dos anos 90, a latina Jennifer Lopez foi injustiçada pelo Oscar em 2020, quando estrelou o ótimo ‘As Golpistas’ e não recebeu sequer uma indicação. A atriz aproveitou essa sua nova onda de popularidade e fechou sua primeira parceria com a Netflix. A opção foi um thriller de ação na qual interpreta uma assassina super treinada que precisa voltar à ativa para proteger a filha que foi tirada dela há muitos anos. É um filme de ação com uma mulher bad-ass, tipo de filme que vem se tornando um subgênero próprio e que a Netflix adora impulsionar.

Chris Hemsworth

Chris Hemsworth está quase se tornando um garoto propaganda para a Netflix. A prova disso foi que o ator até mesmo estrelou um comercial da plataforma ao lado do lendário Arnold Schwarzenegger. Mais conhecido como o Deus do Trovão Thor, da Marvel, Hemsworth começou a parceria com a Netflix no filme de ação e espionagem ‘Resgate’, de 2020. Em 2022, trabalhou com o diretor de ‘Top Gun Maverick’ em ‘Spiderhead’, mais um filme da plataforma, desta vez um suspense enigmático. Este ano, ele lançou a sequência ‘Resgate 2’, e algo me diz que em breve veremos o mercenário Tyler Rake novamente.

Jamie Foxx

Jamie Foxx faz parte de um seleto grupo de atores que foram indicados duas vezes em categorias diferentes no mesmo ano no Oscar. Foi no ano de 2005, no qual foi nomeado para melhor coadjuvante pelo thriller ‘Colateral’ e venceu na categoria de ator principal pelo drama ‘Ray’, biografia do músico cego Ray Charles. A primeira parceria com a Netflix aconteceu em ‘Power’ (2020), uma brincadeira com o gênero dos super-heróis. Ano passado, ele estrelou ‘Dupla Jornada’, filme de ação cômico que ainda mistura terror e o traz combatendo vampiros. Este ano, Foxx voltou na Netflix com a homenagem ao blaxploitation ‘Clonaram Tyrone!’ – ao lado de John Boyega e Teyonah Parris.

Gal Gadot

A eterna Mulher-Maravilha, a israelense Gal Gadot se tornou uma estrela graças à citada super-heroína da DC, que é a maior e mais antiga do gênero. Embora tenha feito apenas dois filmes protagonizados pela personagem, Gadot ainda usou a tiara e os braceletes em pelo menos outros três filmes do estúdio, contando duas participações este ano (em ‘Shazam 2’ e ‘Flash’). Com a Netflix fez parte da trinca formada por Dwayne Johnson e Ryan Reynolds em ‘Alerta Vermelho’, um thriller de ação e espionagem; e seguiu pela mesma linha esse ano, desta vez protagonizando sozinha em ‘Agente Stone’.

Emily Blunt

Outra das maiores estrelas de sua geração, a inglesa Emily Blunt já demonstrou talento de sobra, e temos certeza que não irá demorar até receber sua primeira indicação ao Oscar. Recentemente, a atriz adentrou o mundo dos streamings – primeiro com a rival Amazon na minissérie ‘A Inglesa’, e agora com a Netflix no suspense dramático ‘Máfia da Dor’, que acabou de chegar na plataforma. No filme, ela faz parceria com Chris Evans, o Capitão América, e interpreta uma mulher tentando dar uma vida melhor para sua filha. Ao conseguir trabalho em uma nova empresa farmacêutica acreditando ser uma grande oportunidade, terá uma surpresa ao descobrir as falcatruas em que a companhia está envolvida.

Annette Bening e Jodie Foster

Dá alegria ver uniões como essas. Uma das maiores felicidades dos cinéfilos e amantes de arte em geral, é ver dois grandes nomes colaborando. Aqui, as lendárias Jodie Foster e Annette Bening trabalham juntas pela primeira vez, e é um deleite vê-las em cena. Foster tem duas estatuetas do Oscar decorando sua casa, e Bening tem quatro indicações para chamar de suas. Quem estrela é a segunda, no papel de Diane Nyad, nadadora profissional tentando um recorde que não conseguiu na juventude, agora com 60 anos, atravessar a nado de Cuba até Miami. Foster vive sua treinadora e melhor amiga.

Michael Fassbender

Uma das maiores estreias deste fim de ano é a nova obra do diretor David Fincher, de ‘Seven’, ‘Clube da Luta’ e ‘Garota Exemplar’. Esse é o segundo filme do diretor na Netflix, depois de ‘Mank’. E desta vez ele escala o sumido Michael Fassbender, que tem uma indicação no Oscar, para viver o personagem principal em ‘O Assassino’, um matador profissional extremamente metódico, que começa a desenvolver crise de consciência, mas ainda precisa concluir suas últimas missões.

Julia Roberts

Poucas estrelas de Hollywood possuem a grandeza do nível da de Julia Roberts. Isso porque desde a década de 90 ela mantém seu estrelato lá em cima, com uma classe única – sendo exemplo de uma carreira bem administrada. Roberts já havia estrelado a primeira temporada da série ‘Homecoming’ para a Amazon, e este ano irá participar pela primeira vez de uma produção da Netflix. Em breve estreia ‘O Mundo Depois de Nós’, que promete ser um dos grandes filmes do fim do ano no streaming – do nível de ‘Não Olhe para Cima’. Aqui temos um thriller com pegada apocalíptica. Ao lado da estrela, nomes como Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon.

Bradley Cooper

Quem também irá chamar atenção na Netflix nesse fim de ano, com fortes chances no Oscar, é Bradley Cooper. O ator que estreou na direção com ‘Nasce uma Estrela’ (2018), comanda seu segundo longa e continua pelo terreno da música, desta vez na música clássica. Cooper escolhe para o seu segundo trabalho como diretor a biografia do maestro Leonard Bernstein. O ator também protagoniza a obra, em uma parceria com a Netflix.

Sylvester Stallone

Um dos maiores ícones da ação nos anos 80 e 90, Sylvester Stallone está com tudo nessa nova fase de sua carreira, segue aparecendo como Rocky e Rambo esporadicamente, e criou uma nova franquia para chamar de sua com ‘Os Mercenários’. Além disso, adentrou o mundo Marvel com suas participações nos filmes dos Guardiões da Galáxia, e na DC/Warner ao dar a voz ao Tubarão em ‘O Esquadrão Suicida’. Fora isso, estrelou seu próprio filme de super-herói para a Amazon com ‘Samaritan’. Agora é a vez de bater uma bola com a Netflix, e receber uma baita homenagem com ‘Sly’, documentário que examina sua carreira.

Arnold Schwarzenegger

Antes de Stallone ser reverenciado com ‘Sly’, outro grande nome das décadas de 80 e 90 também havia sido homenageado pela Netflix. Nas décadas citadas, quando falávamos de ação, pensávamos apenas em Stallone e Arnold Schwarzenegger. Não tinha para mais ninguém. Eles eram rivais nas telonas, mas nos bastidores se tornaram amigos. Em 2023, Arnold também ganharia dois presentões da Netflix. Primeiro, o documentário chamado ‘Arnold’, que assim como o de Stallone, se propões a descortinar o mito por trás do ator. A diferença é que o de Schwarzenegger é uma minissérie documental em três episódios de uma hora. Depois, o lendário astro da ação estrelou ‘Fubar’, uma série cômica em que vive um superespião, precisando trabalhar com sua filha, uma espiã muito talentosa também – papel da bela Monica Barbaro, de ‘Top Gun Maverick’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS