‘Star Trek: Picard’, uma das séries de maior sucesso dos últimos meses, levou para casa uma estatueta do Emmy Awards por seu design prostético e por sua maquiagem.
O prêmio foi entregue para o chefe de departamento de maquiagem, James Robert Mackinnon, ao designer de prótese Vincent Van Dyke, aos artistas de efeitos de maquiagem Richard Redlefsen, Alexei Dmit e Michael Ornelaz e ao designer Neville Page. A vitória foi anunciada como parte da cerimônia virtual do Emmy e para o episódio “Absolute Condor”.
Vale lembrar que a série também foi indicada para Melhor Cabelo, Melhor Maquiagem (Não Prostética), Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.. A produção concorre ainda em Melhor Minissérie, Filme ou Especial para TV.
A premiação principal será exibida no dia 20 de setembro.
A temporada de estreia chegará em Blu-ray, DVD e steelbook no dia 06 de outubro.
Em entrevista ao IndieWire, o produtor Akiva Goldsman revelou alguns detalhes sobre o próximo ano da série, indicando que a Frota Estelar terá maior peso narrativo.
“Sabíamos que trazer a Frota era uma promessa, então tentamos ser considerativos quanto a isso. Especialmente conforme seguimos em frente, vamos começar a fazer declarações sobre o que é o mundo da Frota Estelar, ao menos tecnologicamente, se não social e culturalmente… Essas são as coisas que vão ter mais atenção que tiveram [na primeira temporada], que foi essencialmente uma história sobre alguém que está fora da Frota Estelar”.
Em entrevista ao Collider, Goldsman revelou que os planos iniciais da série mudaram.
“Nós não iremos gravar. Iríamos começar em junho, o que garanto que não vamos fazer a não ser que o mundo abra amanhã. Tínhamos quebrado a temporada e tínhamos escrito metade dela. Sabe, vamos começar assim que o mundo reabrir. A preparação terá que continuar, e então nós vamos começar”.
Recentemente, o astro Patrick Stewart, que retorna mais uma vez como o personagem-titular, comentou que o próximo ciclo terá eventos bastante surpreendentes.
“Tudo está se juntando, sim. Por causa de como estamos vivendo, não há reuniões de roteiristas, é claro. Mas todos estão escrevendo e estão me deixando a par do que está acontecendo”, ele disse em entrevista ao Goldderby. “Há eventos surpreendentes previstos para a 2ª temporada. Estou muito animado para eles, porque vai continuar exatamente de onde paramos na 1ª temporada. Não vamos cobrir as mesmas coisas. Será extraordinário”.
O showrunner Michael Chabon também comentou em recentes entrevistas acerca do que se pode esperar do futuro da série, deixando claro que a perspectiva narrativa será diferente.
“Será diferente de alguma maneira. Definitivamente iremos em direções que não vimos na primeira temporada. Acho que estávamos envoltos de várias formas pela popularidade do show. Eu só fiz isso uma vez, mas imagino que é provavelmente verdade para vários shows televisivos, especialmente nesta era: a 1ª temporada foi, de muitos jeitos, sobre aprender a fazer ‘Star Trek: Picard’. Tanto em termos de produção quanto em termos de narrativa, e quem é o nosso elenco, como esses personagens formaram elos surpreendentes e se uniram uns aos outros”.
A série tem como personagem principal Jean Luc-Picard (com o retorno de Patrick Stewart às telinhas), que apareceu em duas séries e quatro filmes, sendo a primeira vez em 1987. Picard também fez uma aparição especial com ‘Star Trek: Deep Space Nine’ antes de migrar para as telonas.
Alison Pill (‘The Newsroom‘), Harry Treadaway (‘Penny Dreadful’) e Isa Briones (‘American Crimes Story: Versace‘) completam o elenco. Hanelle Culpepper assume a direção do projeto.