Em recente entrevista ao site Entertainment Weekly, o produtor executivo Alex Kurtzman revelou alguns detalhes sobre a mais nova série da CBS All Access, ‘Star Trek: Picard’.
Kurtzman declarou que Picard irá enfrentar uma gigantesca injustiça. No passado, isso significaria gritar com a tripulação de sua nave ou ajustar as armas para o nível apropriado de força, mas agora ele é um civil aposentado e está por conta própria.
“Ele não está mais na Frota Estelar, ele não carrega mais o peso que carregava antes”, o produtor comentou. “De certa maneira, é mais fácil ser um [homem grandioso] quando você é capitão. Mas é muito diferente quando você não tem um exército atrás de você. Quando você quer algo feito e lutar contra a injustiça, como faz isso sendo apenas um homem?”.
A série terá como personagem principal Jean Luc-Picard (com o retorno de Patrick Stewart às telinhas), que apareceu em duas séries e quatro filmes, sendo a primeira vez em 1987. Picard também fez uma aparição especial com ‘Star Trek: Deep Space Nine’ antes de migrar para as telonas.
Alison Pill (‘The Newsroom‘), Harry Treadaway (‘Penny Dreadful’) e Isa Briones (‘American Crimes Story: Versace‘) são as mais recentes adições à produção.
Os detalhes referentes aos seus respectivos personagens permanecem em sigilo.
Hanelle Culpepper assume a direção do projeto. Culpepper tem um extenso currículo que incluí episódios de ‘Sleepy Hollow’, ‘Grimm’, ‘Castle’, ‘Gotham’, ‘Lucifer’ e ‘The Flash’, além de ter entrado no universo intergaláctico com ‘Star Trek: Discovery’.
O produtor da nova série, Alex Kurtzman, não poupou elogios à diretora:
Hanelle é uma diretora habilidosa e dinâmica, cujas escolhas cênicas são sempre enraizadas no personagem. Sou um grande fã de seu trabalho desde começou conosco em ‘Discovery’, e ela é a pessoa perfeita para reintroduzir o amado personagem Picard para os antigos e os novos fãs. Estamos muito animadas em tê-la na mais nova aventura da família Trek.