Em entrevista para o Trek Core, Alex Kurtman, produtor de ‘Star Trek: Picard‘, disse que a série será completamente diferente de tudo que o público já viu em relação à franquia.
Mesmo assim, ele garante que a trama irá honrar os fãs e o legado do personagem.
“Sentimos uma tremenda responsabilidade para com os fãs que amam o personagem [Picard], assim como o próprio Patrick [Stewart], que depositou sua fé em nós ao retornar para o papel. Ele disse: ‘Se eu voltar, quero ter certeza de que vocês vão honrar ‘A Nova Geração‘, mesmo que seja uma experiência diferente’. E foi o que fizemos.”
Kurtzman também revelou que Stewart já assistiu alguns episódios e se emocionou com o resultado.
“Assistimos a cinco episódios com Patrick e ele também está emocionado. Ele estava tão feliz enquanto assistia, que nos fez sentir que cumprimos o que prometemos. Mal posso esperar pela reação do publico.”
Lembrando que o primeiro episódio de ‘Star Trek: Picard‘ será transmitido no dia 23 de janeiro de 2020, com exibição semanal às quintas-feiras.
Assista ao trailer:
Michael Chabon foi contratado para supervisionar a equipe como showrunner.
Chabon tem uma extensa filmografia tanto nos cinemas quanto na televisão, incluindo ‘Homem-Aranha 2’ e ‘As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay’ e já era parte da equipe da roteiristas do show.
A série terá como personagem principal Jean Luc-Picard (com o retorno de Patrick Stewart às telinhas), que apareceu em duas séries e quatro filmes, sendo a primeira vez em 1987. Picard também fez uma aparição especial com ‘Star Trek: Deep Space Nine’ antes de migrar para as telonas.
Alison Pill (‘The Newsroom‘), Harry Treadaway (‘Penny Dreadful’) e Isa Briones (‘American Crimes Story: Versace‘) são as mais recentes adições à produção.
Os detalhes referentes aos seus respectivos personagens permanecem em sigilo.
Hanelle Culpepper assume a direção do projeto. Culpepper tem um extenso currículo que incluí episódios de ‘Sleepy Hollow’, ‘Grimm’, ‘Castle’, ‘Gotham’, ‘Lucifer’ e ‘The Flash’, além de ter entrado no universo intergaláctico com ‘Star Trek: Discovery’.
O produtor da nova série, Alex Kurtzman, não poupou elogios à diretora:
Hanelle é uma diretora habilidosa e dinâmica, cujas escolhas cênicas são sempre enraizadas no personagem. Sou um grande fã de seu trabalho desde começou conosco em ‘Discovery’, e ela é a pessoa perfeita para reintroduzir o amado personagem Picard para os antigos e os novos fãs. Estamos muito animadas em tê-la na mais nova aventura da família Trek.