‘Star Trek: Prodigy’, nova série original da Paramount+, se tornou uma das mais recentes sensações do panteão intergaláctico.
Agora, a icônica atriz Kate Mulgrew, que retornou como Kathryn Janeway para a animação, revelou que estava apreensiva em revisitar a personagem e quase não aceitou participar do projeto.
“Eles me contataram em 2019, creio eu”, ela disse, em entrevista ao RadioTimes.com. “A ideia deles era que a mentoria [de Kathryn] traria um público mais velho, e eles mostrariam a seus filhos como consequência. Claro, tive hesitação – preciso ser honesta sobre isso -, porque isso vive dentro de mim. Em nenhum momento isso sumiu ou foi abatido. Sempre foi uma constante e é uma parte muito significativa da minha vida profissional”.
Mulgrew continua: “então eu pensei: ‘uau, eu quero fazer isso?’. Comecei a falar com os meus amigos e meu assessor sobre isso e todos disseram: ‘você é louca se não está pensando em trazer isso a uma demografia terrivelmente importante – as crianças’. Como pudemos deixá-las de fora? Eu não sei. Você sabe? Ninguém vai enter a filosofia, a ideologia, de forma mais certeira que a imaginação-esponja de uma criança de cinco anos, seis anos, sete anos”.
A série foi criada por Kevin e Dan Hageman e já foi renovada para a 2ª temporada.
A trama gira em torno de um grupo de adolescentes rebeldes que descobrem uma nave abandonada da Frota Estelar. Juntos, eles tomam controle do veículo e o usam para embarcar em aventuras incríveis, buscando o significado da vida e da salvação do universo.
A produção conta com as vozes de Kate Mulgrew, Brett Gray, Ella Purnell, Rylee Alazraqui, Angus Imrie, Jason Mantzoukas, Dee Bradley Baker, John Noble e Jimmi Simpson.