Quentin Tarantino, o mestre do cinema, jogou água fria nos sonhos dos fãs de ‘Star Trek’: o diretor confirmou que não irá dirigir um filme da franquia espacial.
Segundo o ComicBook, Tarantino desmentiu os rumores sobre sua participação no projeto, explicando que a disseminação de informações falsas sobre seus trabalhos é um problema constante.
“Isso nunca vai acontecer. Houve tanta desinformação sobre o que seria — nada além de especulações. Eu vivo em uma zona especial, e parte disso é porque não estou no Instagram ou no Facebook; não estou constantemente dialogando com o mundo sobre o que está acontecendo na minha vida”, explicou Tarantino.
“Consequentemente, se você é um repórter qualquer e ouve que Quentin vai fazer um filme de Star Trek ou um filme chamado The Movie Critic, ou qualquer outra coisa, é um pouco como aquele cara que escreveu a biografia de Howard Hughes que acabou sendo uma farsa. O ponto é que eles podem dizer qualquer coisa. A minha questão é que eles publicam isso em uma revista de entretenimento, e depois a informação se espalha por diversos veículos porque eu não estou impedindo isso, já que não estou conectado”, concluiu.
Lembrando que o roteirista Mark L. Smith afirmou que já havia escrito um roteiro para o projeto, revelando que Tarantino, pelo menos em algum momento, esteve envolvido em um projeto de ‘Star Trek’.
“Quentin e eu discutimos muito; ele estava considerando algumas coisas sobre isso, mas então começou a se preocupar com o número de filmes que pretende fazer, seu número não oficial. Eu me lembro de estarmos conversando, e ele disse: ‘Se eu conseguir aceitar que Star Trek poderia ser meu último filme, a última coisa que eu faço. É assim que eu quero encerrar minha carreira?’ Acho que esse foi o obstáculo que ele nunca conseguiu superar, então o roteiro ainda está na mesa dele”, disse Smith.
“Eu sei que ele falou muitas coisas positivas sobre isso. Eu adoraria que acontecesse. Mas é uma daquelas coisas que eu realmente não consigo imaginar acontecendo. No entanto, seria o maior filme de Star Trek, não pelo meu roteiro, mas pelo que Tarantino faria com ele. Era algo realmente audacioso”, concluiu.
‘Star Trek’ está disponível na Netflix.